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Project Portugal 2020

M1. CICLOP7 – Rede Ciclável da Península de Setúbal – Concelho de Palmela (troço da Quinta do Anjo)

Project sheet

Name

M1. CICLOP7 – Rede Ciclável da Península de Setúbal – Concelho de Palmela (troço da Quinta do Anjo) .

Funding amount

289,88 thousand € .

Value executed

289,88 thousand € .

Operation code

LISBOA-08-1406-FEDER-000051 .

Conclusion date

09.07.2020 .

Summary

Com a operação M1. CICLOP7 – Rede Ciclável da Península de Setúbal – Concelho de Palmela (troço da Quinta do Anjo) será criada uma zona ciclável mista com peões, de caráter bidirecional, com uma largura mínima de 3 metros. A zona alvo de intervenção encontra-se na freguesia da Quinta do Anjo, no concelho de Palmela, subdividindo-se em 2 zonas charneira, cujo comprimento totaliza aproximadamente 2000 m. • Zona A – Com uma extensão de 1350m, correspondente à Rua 5 de Outubro, Av. Dr. António de Matos Fortuna, e Rua Agostinho da Silva e pela zona delimitada a norte pela Rua Agostinho da Silva, a sul pela Rua Gil Eanes, a poente pela Ribeira da Salgueirinha e a Nascente pelas traseiras do Quintanjense e Bairro 1.º de Maio; • Zona B – Com uma extensão de 650m, correspondente à Rua da Olivença, Rua Gil Eanes, Rua Diogo Cão, Rua João Vaz Corte Real, Rua Pedro Alvares Cabral, Passeio Infante D. Henrique e acesso ao Clube dos Portais da Arrábida. Do ponto de vista operacional e com base no projeto técnico de execução (arquitetura e especialidades), a operação pauta-se pela seguinte intervenção: • Drenagem de Águas Pluviais: instalação de rede de drenagem superficial e/ou coletada que assegure a recolha e o consequente encaminhamento de águas geradas na área de intervenção, do modo mais adequado. • Pavimentação: colocação ao longo do corredor dos materiais adequados às cargas previstas para a ecopista, num horizonte temporal de 20 anos, e tendo em consideração os níveis de conforto e os custos de construção e de manutenção dos mesmos. Além da pavimentação, são consideradas nesta ação a (re) construção de vedações, passeios, rampas de acesso a propriedades particulares, o desvio de postes e/ou infraestruturas existentes e parques para contentores do lixo, o arranque de árvores e as alterações necessárias ao nível de estacionamento. • Sinalização: em harmonia com a legislação vigente, a sinalização existente e a finalidade desta ecopista, é necessário proceder a uma adequação da sinalética, de modo a que a sua visibilidade e legibilidade não fiquem afetados, tanto em fase de obra, como após o seu término. • Iluminação: considerando a iluminação já existente, todo o corredor que não se encontre devidamente iluminado será reforçado com luminárias LED, sendo dado especial destaque a zonas de acesso e de atravessamentos. • Parques de estacionamento: requalificação do existente e criação de novos lugares, a partir do redireccionamento dos arruamentos; • Criação de espaços verdes e interligações entre impasses de arruamentos; • Enquadramento Paisagístico: trata-se de um plano que visa identificar a arborização e a flora (existente, a abater, a transplantar e/ou a colocar de novo), a estabilização de taludes, a proteção de linhas de águas, a colocação de mobiliário urbano (p.e., papeleiras) e a instalação de abrigos para as paragens de autocarros da TST. (Vide Memória Descritiva em anexo)

Geographic distribution of financing

289,88 thousand €

Funding amount

Where was the money spent

By county

1 county financed .

  • Palmela 289,88 thousand € ,
Source AD&C, GPP
31.10.2024