Project Portugal 2020
Promoção Alentejo/Ribatejo - Participação na Feira Bolsa de Turismo de Lisboa - Campanhas de Marketing Operacional
Project sheet
Name
Promoção Alentejo/Ribatejo - Participação na Feira Bolsa de Turismo de Lisboa - Campanhas de Marketing Operacional .Funding amount
1,51 million € .Value executed
1,51 million € .Operation code
ALT20-08-2114-FEDER-000048 .Conclusion date
30.05.2019 .Summary
A presente operação enquadra-se, na sua plenitude, no Objeto Temático 6, o qual consiste em "promover a conservação e valorização dos ativos naturais e histórico-culturais para consolidar a Região como destino turístico associado a uma oferta qualificada e ajustada às características ambientais, naturais e patrimoniais, reforçando a sua identidade de território de qualidade", através da alínea c) do disposto no artigo 114º do RE Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (RE SEUR), isto é, no desenvolvimento de operações de natureza de Promoção Turística. Nesse sentido, a operação "Promoção Alentejo/Ribatejo - Participação na Feira Bolsa de Turismo de Lisboa - Campanhas de Marketing Operacional" assenta numa operação de natureza promocional e âncora no território, com impacte económico no universo de agentes económicos da região, tendo por alicerce o património cultural e natural existente no território. A estratégia subjacente à operação, uma vez que não descura a realidade do setor e do grau de competitividade característico do mesmo, traduz-se numa candidatura com um forte caráter evolutivo, que engloba ações de 2015 a 2018, visando criar uma mensagem articulada e evolutiva ao longo dos anos, permitindo renovar/reforçar, de forma periódica e consistente, a imagem percecionada pelo público em geral (nacional e internacional) no que concerne o património cultural e natural que carateriza a região do Alentejo/Ribatejo (Lezíria do Tejo). Para esse fim as ações desenvolvidas no âmbito da operação irão resumidamente basear-se na/em: - Participação na Bolsa de Turismo de Lisboa nos anos de 2015, 2016, 2017 e 2018; - Campanhas de Marketing Operacional - "Sabe a Amor" em 2015, "Desligue" em 2016 e 2017 e o perspetivado refresh desta última em 2018; - Ação de Promoção para ativação da marca em Sines, por ocasião da regata "Tall Ships Race 2017". Solicita-se a consulta ao documento "Memória Descritiva", anexo à presente candidatura, para informação mais detalhada sobre o presente ponto.
Funding beneficiaries
Main beneficiary
TURISMO DO ALENTEJO, E.R.T.
Geographic distribution of financing
1,51 million €
Funding amount
Where was the money spent
By region
1 region financed .
-
Alentejo 1,51 million € ,