PRR Project
MAUSER ? implementação de estratégias de internacionalização digital
Project sheet
Name
MAUSER ? implementação de estratégias de internacionalização digitalTotal project amount
42,5 thousand €Amount paid
0 €Non-refundable funding
42,5 thousand €Loan funding
0 €Start date
01.09.2023Expected end date
31.08.2024Dimension
Digital TransitionComponent
Businesses 4.0Investment
Digital Transition for BusinessesOperation code
14/C16-i02/2023.P6533Summary
O presente projeto visa dotar a MAUSER de meios e recursos capazes de dar resposta às ambições de crescimento nos mercados externos, suprindo e minimizando os pontos fracos, apostado de forma decisiva numa estratégia de internacionalização via E-commerce. A empresa ambiciona uma presença efetiva em vários mercados externos planeando para isso, diversas estratégias de aperfeiçoamento, atualização e utilização de novos modelos, ferramentas e conceitos mais próximos e efetivos dos mercados alvo, nomeadamente: incluir novos idiomas, implementar backoffice com diferentes funcionalidades, otimizar o ambiente mobile, implementar sistema de automatização de feeds e integração de BD na loja online com sistema de gestão e envio de newsletters. Tendo em conta a estratégia definida, constata-se que o plano de investimentos proposto, calendarizado de set./23 a set./24, está coerente com a estratégia da empresa e apresenta uma efetiva proposta de internacionalização digital para a MAUSER, sendo o objetivo conquistar novos clientes e consolidar as vendas em diferentes mercados.As metas estabelecidas estão diretamente relacionadas com a captação de novos clientes, originários dos diferentes mercados em que pretende operar. Trabalhará assim na elaboração de uma loja online totalmente ajustada à realidade e exigências da internacionalização, sobretudo pela introdução de novos serviços e/ou funcionalidades.Em termos de objetivos, destacam-se:. Atingir, em 2025, um VN total de cerca de 12.000.000,00?, correspondendo 3.600.000,00? (30%) à previsão de vendas internacionais através dos canais digitais . Aumentar, de forma contínua, o n.º de mercados e clientes, apostando numa carteira diversificada. O sucesso da MAUSER muito se deve à era digital que invadiu todas as áreas da organização, desde a administrativa até ao marketing. O uso da tecnologia tem sido fundamental para inovar e melhorar as suas operações, produtos e métodos de gestão, sempre com o objetivo de agregar valor na entrega final para o cliente.A estratégia de internacionalização da empresa está totalmente assente nas tecnologias digitais em que, o modelo de negócio está estruturado de forma a melhor atender às necessidades dos clientes. Através do seu website de e-commerce, constata que a tecnologia pode efetivamente tornar a experiência dos clientes cada vez melhor, implicando assim maior retorno ao nível das vendas.O investimento recai assim sobre novas formas de informação e comunicação, cada vez mais conectadas entre si. Destaca-se a concretização da estratégia de internacionalização da empresa através da criação de uma nova loja online; integração com programa faturação; APP de otimização de SEO, SEA e SMA; APP para envio de newsletter, etc.
Beneficiaries
The two types are::
- Direct Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are part of the Recovery and Resilience Plan that has been negotiated and approved by the European Union;
- Final Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are approved following a selection process through Calls for Applications.
Call for applications
As part of the Call for Applications, submissions are requested to select the projects and final beneficiaries to whom funding will be awarded. Specific selection criteria are defined for each call, which must be reflected in the applications submitted and assessed.
The project is appraised on the basis of its compliance with the selection criteria laid down in the calls for applications, and a final score may be awarded, where applicable.
Final evaluation score
The components for calculating the assessment score can be found in the selection criteria document mentioned below.
Selection criteria
Beneficiaries
Intermediate beneficiaries
Procurement
Beneficiaries representing public entities implement their project by signing one or more contracts with suppliers for goods or services through public procurement procedures.
To ensure and provide the utmost transparency in all these contracts, a list of the contracts that were signed under this project is available here, along with the information available on the Base.Gov platform. Please note that, according to the legislation in force at the time the contract was signed, some exceptions do not require the publication of the contracts signed on this platform, and, therefore, no information is available in such cases.
Geographic distribution
42,5 thousand €
Total amount of the project
Where was the money spent
By county
1 county financed .
-
Loures 42,5 thousand € ,