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Project sheet

Name

Loja do Cidadão de Vila Pouca de Aguiar

Total project amount

897,29 thousand €

Amount paid

347,76 thousand €

Non-refundable funding

897,29 thousand €

Loan funding

0 €

Start date

23.07.2021

Expected end date

30.06.2026

Dimension

Digital Transition

Component

Digital public administration

Investment

Redesigning public and consular services

Operation code

07/C19-i01.01/2021.P193

Summary

O projeto de Criação da Loja do Cidadão em Vila Pouca de Aguiar, baseia-se em objetivos de simplificação, eficiência e transparência, no sentido de prestar melhores serviços aos cidadãos e às empresas, garantindo que a administração local funcione melhor e custe menos. Na generalidade dos países desenvolvidos, Portugal incluído, tem-se vindo a assistir, nas últimas décadas, a transformações profundas nas Administrações Públicas, fundamentalmente associadas ao abandono de modelos de gestão burocráticos e à sua substituição por um novo paradigma, assente essencialmente na orientação dos serviços públicos para os cidadãos. As práticas das entidades da Administração Pública Local têm uma grande influência no funcionamento de toda a atividade de um concelho e de uma região. A identificação e eliminação progressiva dos fatores que são habitualmente identificados como “custos de contexto”, constituem-se como um objetivo central e integrado do município de Vila Pouca de Aguiar, evitando, assim, situações, ações ou omissões que prejudiquem a atividade das empresas, ou a vida dos cidadãos, tendo como objetivo principal qualificar, racionalizar, desenvolver e promover a o Município de Vila Pouca de Aguiar. Neste sentido, com a criação de uma nova estrutura de gestão de processos, a autonomização da gestão, a promoção da interatividade entre os serviços autárquicos, finanças e conservatória e os munícipes, em suma, pretende-se aumentar a qualidade dos serviços públicos prestados numa lógica de eficiência, modernidade e transparência. ´Os objetivos desta intervenção prendem-se com a valorização e modernização do edifício para efeitos de disponibilização de serviços à população. Assim, enunciam-se alguns dos objetivos definidos: Aumentar a eficiência e eficácia nos diferentes processos de trabalho com vista ao incremento da produtividade e motivação dos diferentes serviços que constituem o atendimento ao munícipe de Vila Pouca de Aguiar; Aumentar o número de serviços disponibilizados on-line pelos portais do município; Melhorar a comunicação entre o município de Vila Pouca de Aguiar e os munícipes; Melhoria da qualidade de aplicativos e dos níveis de serviços; Aumento da segurança e da proteção de dados; Garantia de continuidade na prestação de serviços e TI sempre disponível. A intervenção será ao nível do piso 0 e, nos termos do conceito da “ Loja do Cidadão”, reunirá no mesmo espaço a Autoridade Tributária (AT), o Instituto dos Registos e Notariado (IRN) e o Espaço Cidadão (EC), proporcionando comodidade aos cidadãos e potenciando os recursos do Estado. A intervenção passa pela reestruturação completa ao nível de paredes, pavimentos, infraestruturas, isolamentos, caixilharias, portas, wc e arranjos exteriores designadamente acessos, sendo que os investimentos propostos totalizam cerca de 897.000,00€.

Beneficiaries

Within the scope of the Recovery and Resilience Plan, two types of beneficiaries are responsible for carrying out the projects and using the funding provided. Due to their similar role, the reference to these two types of beneficiaries has been simplified and unified under the term "Beneficiary".
The two types are::
  • Direct Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are part of the Recovery and Resilience Plan that has been negotiated and approved by the European Union;
  • Final Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are approved following a selection process through Calls for Applications.

Call for applications

As part of the Call for Applications, submissions are requested to select the projects and final beneficiaries to whom funding will be awarded. Specific selection criteria are defined for each call, which must be reflected in the applications submitted and assessed.

The project is appraised on the basis of its compliance with the selection criteria laid down in the calls for applications, and a final score may be awarded, where applicable.

Final evaluation score

3,9
Important note

The components for calculating the assessment score can be found in the selection criteria document mentioned below.

Selection criteria

The funding selection criteria to which this project and its final beneficiary were subject and its score can be found in detail on the Recuperar Portugal platform.

Beneficiaries

Intermediate beneficiaries

Beneficiaries

Procurement

Beneficiaries representing public entities implement their project by signing one or more contracts with suppliers for goods or services through public procurement procedures.

To ensure and provide the utmost transparency in all these contracts, a list of the contracts that were signed under this project is available here, along with the information available on the Base.Gov platform. Please note that, according to the legislation in force at the time the contract was signed, some exceptions do not require the publication of the contracts signed on this platform, and, therefore, no information is available in such cases.

Geographic distribution

897,29 thousand €

Total amount of the project

Percentage of the amount already paid for implementing projects

, 38,8 %,

Where was the money spent

By county

1 county financed .

  • Vila Pouca de Aguiar 897,29 thousand € ,
Source AD&C, EMRP
11.09.2024