Jump to main page content
Loading...

Project sheet

Name

na

Total project amount

155,75 thousand €

Amount paid

60,56 thousand €

Non-refundable funding

155,75 thousand €

Loan funding

0 €

Start date

01.01.2022

Expected end date

30.06.2026

Dimension

Resilience

Component

Social Intervention

Investment

New Generation of Equipment and Social Intervention

Operation code

07/C03-i01/2023.PPRR-RE-C03-i01-07-000160

Summary

Através da oportunidade criada pelo aviso de abertura de concurso nº 07/C03-i01/2023, e no seguimento da estratégia preconizada para a implementação da medida a nível nacional, o Município de Campo Maior pretende integrar este projeto piloto para o seu território. As ações previstas de atualização dos instrumentos de planeamento estratégico-social, diagnostico social, plano de desenvolvimento social e plano de ação para concretização da operação, integram-se na ação do Município e são muito necessários ao desenvolvimento social, sendo a constituição da equipa um reforço da rede social, estruturas operacionais e demais mecanismos agregadores das dinâmicas de coesão social. A solução proposta de georreferenciação adiciona contributo à necessária coesão, uma inovação que reforça a ação social local. Para a constituição da equipa proposta, dentro dos limites enquadradores da Categoria I do Município de Campo Maior, quanto à rubrica 1.1 – Encargos com pessoal, não ultrapassando os montantes disponíveis, propomos 3 recursos humanos. A equipa é constituída por um Coordenador, com perfil profissional distinto dos parametrizados, através do perfil “outro”, aqui para a área académica de Administração Publica, dada a perfeita aplicação e enquadramento na entidade, enquanto Organismo da Administração Pública Local, e pelos conhecimentos de gestão especializados que esta qualificação permite. Um Técnico Superior com o perfil profissional de Serviço Social, também com o natural e adequado perfil aos objetivos da operação, e por último um Assistente Técnico, com funções administrativas para assegurar a perfeita organização de todos os processos a desenvolver na operação, existindo entre as áreas de formação elevada complementaridade. No entanto, por incompatibilidade nas parametrizações da plataforma não foi possível associar a função da Operação de coordenador ao perfil profissional “outro” - “Administração Pública” Todos estes recursos humanos são para contratar a termo resolutivo em regime de exclusividade de funções, a constar do mapa de pessoal da Autarquia. Quanto ao equipamento proposto, através da rubrica 1.2 – Encargos diretos com a aquisição de bens, temos uma solução tecnológica adequada ao trabalho a desenvolver. Trata-se de um equipamento Tablet profissional com módulo GPS, suas licenças e assessórios, adequado ao trabalho de campo que a georreferenciação exige. Por último, considera-se uma dotação da rubrica Encargos Gerais, referentes às despesas correntes de funcionamento das instalações onde ficará instalada a equipa, de acordo com uma imputação de base sobre o total dos custos associados. A operação proposta assenta numa equipa de formação base distinta e complementar, como preconizado, considerando execução nas demais rubricas previstas, dotando-a com os meios tecnológicos necessários ao cumprimento dos objetivos previstos no presente Aviso, assegurando ainda o apoio necessário aos encargos gerais para o funcionamento da equipa, assente no principio da razoabilidade de custos, sem ultrapassar os limites financeiros definidos, quer em termos globais, quer por rubrica. De referir que para além dos documentos obrigatórios incluindo a Ata de aprovação respetiva, foram também incluídos outros instrumentos de planeamento municipal, concretamente, 1 - Carta Educativa; 2 - Código Regulamentar Municipal de Ação Social e outros benefícios; 3 - Plano Municipal para a Igualdade e não Discriminação; 4 - Protocolo para a Garantia para a Infância; e 5 - Carta Social Municipal.

Beneficiaries

Within the scope of the Recovery and Resilience Plan, two types of beneficiaries are responsible for carrying out the projects and using the funding provided. Due to their similar role, the reference to these two types of beneficiaries has been simplified and unified under the term "Beneficiary".
The two types are::
  • Direct Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are part of the Recovery and Resilience Plan that has been negotiated and approved by the European Union;
  • Final Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are approved following a selection process through Calls for Applications.

Call for applications

As part of the Call for Applications, submissions are requested to select the projects and final beneficiaries to whom funding will be awarded. Specific selection criteria are defined for each call, which must be reflected in the applications submitted and assessed.

The project is appraised on the basis of its compliance with the selection criteria laid down in the calls for applications, and a final score may be awarded, where applicable.

Final evaluation score

85,0
Important note

The components for calculating the assessment score can be found in the selection criteria document mentioned below.

Selection criteria

The funding selection criteria to which this project and its final beneficiary were subject and its score can be found in detail on the Recuperar Portugal platform.

Beneficiaries

Intermediate beneficiaries

Beneficiaries

Procurement

Beneficiaries representing public entities implement their project by signing one or more contracts with suppliers for goods or services through public procurement procedures.

To ensure and provide the utmost transparency in all these contracts, a list of the contracts that were signed under this project is available here, along with the information available on the Base.Gov platform. Please note that, according to the legislation in force at the time the contract was signed, some exceptions do not require the publication of the contracts signed on this platform, and, therefore, no information is available in such cases.

Geographic distribution

155,75 thousand €

Total amount of the project

Percentage of the amount already paid for implementing projects

, 38,9 %,

Where was the money spent

By county

1 county financed .

  • Campo Maior 155,75 thousand € ,
Source AD&C, EMRP
19.09.2024