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Project sheet

Name

Melhoria da Acessibilidade – Museu de Alcanena

Total project amount

7,07 thousand €

Amount paid

0 €

Non-refundable funding

7,07 thousand €

Loan funding

0 €

Start date

01.09.2024

Expected end date

31.12.2024

Dimension

Resilience

Component

Social Intervention

Investment

360° Accessibility

Operation code

06/C03-i02/2024.P11572

Summary

-Secção 2.8_Espaços para estacionamento de viaturasPropomos a criação de um lugar de estacionamento destinado a PMC, cumprindo todas as características definidas na secção 2.8 das NTA, adjacente a uma via que permite o acesso de viaturas ao lugar proposto e que ficará nivelado com uma área pavimentada de circulação pedonal existente, num local muito próximo da entrada principal do museu. Propomos delimitar o referido lugar com guias de alumínio e pavimentá-lo com betão poroso (um material permeável a água, com características drenantes e antiderrapantes. Criar contraste com a sinalização horizontal (com o símbolo internacional de acessibilidade pintado de cor contrastante com o pavimento). Será colocado um sinal vertical com o símbolo internacional de acessibilidade visível mesmo quando um veículo se encontrar estacionado. -Secção 4.8_Ressaltos no pisoDesde o lugar de estacionamento que se propõe o percurso será acessível com inclinações inferiores a 5%. No entanto ao chegar à porta de entrada deparámo-nos com um ressalto no piso, que é a soleira da entrada. Apesar de ter uma altura até 2cm não satisfaz o disposto na secção 4.8 porque não tem o bordo superior boleado ou chanfrado. Nesse sentido propomos o boleamento do bordo da soleira da porta de entrada, que é em pedra natural.-Secção 4.9_Portas (4.9.14_portas e paredes com grandes superfícies envidraçadas)Outro problema que identificamos é que existem grandes superfícies envidraçadas voltadas para o espaço exterior à entrada principal que devem ter marcas de segurança que as tornem bem visíveis, situadas a uma altura do piso compreendida entre 1,2 m e 1,5 m para satisfazerem o especificado no 4.9.14.Secção 2.12_Balcões e guichés de atendimentoPropomos é adaptar o balcão existente com um tampo que pousará sobre o balcão existente perfazendo uma altura de 83cm do chão, e que se projetará 30cm em relação ao plano do balcão existente. Secção 2.9_Instalações sanitárias de utilização geralVerificamos que existe uma instalação especificamente destinada a PMC que apresenta várias desconformidades. A altura do piso ao bordo superior do assento da sanita existente é de 0,50m e deve ser de 0,45 m, admitindo-se uma tolerância de ± 0,01 m. A sanita foi colocada numa posição que não permite o acesso lateral por ambos os lados da sanita. E por isso propomos substituir a sanita existente por uma sanita que cumpra a altura do assento ao pavimento disposta no 2.9.4., e instalá-la ao meio da parede de forma a permitir o acesso lateral por ambos os lados da sanita. Mas para isso ser possível o lavatório também tem de ser instalado mais afastado da parede onde encosta a sanita, o que é perfeitamente viável. Propomos também a instalação de um equipamento de alarme com cordel a toda a volta da i.s. a uma altura do chão compreendida entre 40 e 60cm, e de um espelho sobre o lavatório que também não existe atualmente.

Beneficiaries

Within the scope of the Recovery and Resilience Plan, two types of beneficiaries are responsible for carrying out the projects and using the funding provided. Due to their similar role, the reference to these two types of beneficiaries has been simplified and unified under the term "Beneficiary".
The two types are::
  • Direct Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are part of the Recovery and Resilience Plan that has been negotiated and approved by the European Union;
  • Final Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are approved following a selection process through Calls for Applications.

Call for applications

As part of the Call for Applications, submissions are requested to select the projects and final beneficiaries to whom funding will be awarded. Specific selection criteria are defined for each call, which must be reflected in the applications submitted and assessed.

The project is appraised on the basis of its compliance with the selection criteria laid down in the calls for applications, and a final score may be awarded, where applicable.

Final evaluation score

85,0
Important note

The components for calculating the assessment score can be found in the selection criteria document mentioned below.

Selection criteria

The funding selection criteria to which this project and its final beneficiary were subject and its score can be found in detail on the Recuperar Portugal platform.

Beneficiaries

Intermediate beneficiaries

Beneficiaries

Procurement

Beneficiaries representing public entities implement their project by signing one or more contracts with suppliers for goods or services through public procurement procedures.

To ensure and provide the utmost transparency in all these contracts, a list of the contracts that were signed under this project is available here, along with the information available on the Base.Gov platform. Please note that, according to the legislation in force at the time the contract was signed, some exceptions do not require the publication of the contracts signed on this platform, and, therefore, no information is available in such cases.

Geographic distribution

7,07 thousand €

Total amount of the project

Where was the money spent

By county

1 county financed .

  • Alcanena 7,07 thousand € ,
Source EMRP
23.12.2024