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Project sheet

Name

Melhoria da Acessibilidade – Biblioteca Municipal Dr. Carlos Nunes Ferreira

Total project amount

6,97 thousand €

Amount paid

0 €

Non-refundable funding

6,97 thousand €

Loan funding

0 €

Start date

06.03.2024

Expected end date

31.12.2024

Dimension

Resilience

Component

Social Intervention

Investment

360° Accessibility

Operation code

06/C03-i02/2024.P11539

Summary

-Secção 2.8_Espaços para estacionamento de viaturasNão existe na proximidade da entrada principal do edifício nenhum lugar de estacionamento reservado para veículos em que um dos ocupantes seja uma PMC. Propomos a criação de um lugar de estacionamento destinado a PMC, cumprindo todas as características definidas na secção 2.8 das NTA, adjacente a uma via que permite a circulação de viaturas a norte do edifício, e que ficará nivelado com uma área pavimentada de circulação pedonal existente a uma cota muito próxima da cota de soleira de entrada no edifício. O pavimento existente nessa área pedonal em cubo de calcário qu apresenta uma superfície cuja irregularidade não permite uma boa acessibilidade a PMC. Propomos delimitar o lugar com guias de granito e pavimentá-lo com betão em substituição do cubo de calcário, de forma a ciar uma superfície estável e antiderrapante que ao mesmo tempo permitirá criar contraste com a sinalização horizontal. Será colocado um sinal vertical com o símbolo internacional de acessibilidade visível. -Secção 1.8_Outros espaços de circulação e permanência de peõesA área de circulação pedonal exterior à entrada principal do é pavimentada em cubo de calcário que apresenta uma superfície com irregularidade e pouca aderência e que não permite uma boa acessibilidade a PMC. Propomos pavimentar um percurso desde o lugar de estacionamento para PMC até à entrada do edifício em cubo de granito de 5x5cm. Antes da porta de entrada verificamos que existe um tapete encastrado num pavimento em ladrilhos de pedra natural, que se encontra muito danificado criando um ressalto superior a 2cm relativamente à soleira da porta da entrada. Propomos colocar um tapete adequado para exterior em perfis de alumínio extrudido com tiras de pvc estriadas. A aresta da soleira da entrada propõe-se que seja boleada conforme disposto no ponto 2) da subsecção 4.8.2.-Secção 4.4_Zonas de manobraA porta de entrada pelo lado interior não tem uma zona de manobra livre. Propomos remover e colocar mais afastado da referida porta um conjunto de portais EM-Electromagnéticos para protecção da saída de objectos da biblioteca que lá se encontram instalados. -Secção 2.9_Instalações sanitárias de utilização geralVerificamos que existe uma instalação sanitária específica para PMC onde identificamos três desconformidades com a subsecção 2.9.4. O bordo superior do assento da sanita apresenta uma altura de 52cm ao piso, quando essa altura deveria ser de 45, admitindo uma tolerância de mais ou menos 1cm. Propomos a substituição da sanita existente por uma sanita que cumpra o disposto na subsecção 2.9.4. Não se encontra instalado equipamento de alarme, propondo-se a instalação com cordel a toda a volta da i.s. a uma altura entre 0,40m e 0,60 de altura ao piso. O doseador de sabão líquido não cumpre, porque se encontra instalado a uma altura superior ao alcance definido, pelo que se propõe que seja removido e instalado a uma altura ao piso inferior a 1,20m, e superior a

Beneficiaries

Within the scope of the Recovery and Resilience Plan, two types of beneficiaries are responsible for carrying out the projects and using the funding provided. Due to their similar role, the reference to these two types of beneficiaries has been simplified and unified under the term "Beneficiary".
The two types are::
  • Direct Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are part of the Recovery and Resilience Plan that has been negotiated and approved by the European Union;
  • Final Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are approved following a selection process through Calls for Applications.

Call for applications

As part of the Call for Applications, submissions are requested to select the projects and final beneficiaries to whom funding will be awarded. Specific selection criteria are defined for each call, which must be reflected in the applications submitted and assessed.

The project is appraised on the basis of its compliance with the selection criteria laid down in the calls for applications, and a final score may be awarded, where applicable.

Final evaluation score

85,0
Important note

The components for calculating the assessment score can be found in the selection criteria document mentioned below.

Selection criteria

The funding selection criteria to which this project and its final beneficiary were subject and its score can be found in detail on the Recuperar Portugal platform.

Beneficiaries

Intermediate beneficiaries

Beneficiaries

Procurement

Beneficiaries representing public entities implement their project by signing one or more contracts with suppliers for goods or services through public procurement procedures.

To ensure and provide the utmost transparency in all these contracts, a list of the contracts that were signed under this project is available here, along with the information available on the Base.Gov platform. Please note that, according to the legislation in force at the time the contract was signed, some exceptions do not require the publication of the contracts signed on this platform, and, therefore, no information is available in such cases.

Geographic distribution

6,97 thousand €

Total amount of the project

Where was the money spent

By county

1 county financed .

  • Alcanena 6,97 thousand € ,
Source EMRP
23.12.2024