Jump to main page content
Loading...

Project sheet

Name

TELETRABALHO – Aquisição de meios de trabalho

Total project amount

98 thousand €

Amount paid

0 €

Non-refundable funding

98 thousand €

Loan funding

0 €

Start date

01.10.2021

Expected end date

30.06.2026

Dimension

Digital Transition

Component

Digital public administration

Investment

Empowering public administration to generate real public value

Operation code

05/C19-i07.05/2022.P2770

Summary

No âmbito da componente 19 do PRR, as ações e investimentos do projeto enquadram-se na reforma TD-r36 (Administração Pública capacitada para a criação de valor Público), no investimento TD-C19-i07 (Capacitação da Administração Pública - Formação de trabalhadores e gestão do futuro) e no programa “Teletrabalho – Aquisição de meios de teletrabalho”. Globalmente, a primeira visa o aumento das qualificações e competências dos funcionários públicos (com destaque para as aptidões digitais), a criação de condições mais ágeis e adaptadas para a prestação de trabalho na função pública, e a disponibilização de ferramentas integradas e inovadoras para gestão de recursos humanos, em diversas áreas. Nesta moldura, o segundo dirige-se, mais especificamente, à capacitação dos trabalhadores e dirigentes da Administração Pública, aqui implementada por via do terceiro, i.e., da adoção de modelos mais flexíveis e facilitadores do desempenho de trabalho em funções públicas, quer através de iniciativas conducentes à portabilidade dos postos de trabalho, quer de outras, para promoção de espaços de co-work descentralizados e distribuídos pelo país. Para o efeito, torna-se necessária a aquisição de equipamentos informáticos que viabilizem o teletrabalho (“prestação de trabalho em regime de subordinação jurídica do trabalhador a um empregador, em local não determinado por este, através do recurso a tecnologias de informação e comunicação”), sempre que aplicável e consoante as necessidades, âmbito em que se enquadram as ações previstas no projeto. Ao possibilitar a realização alternada de trabalho presencial e à distância, por parte dos docentes da ESEnfC, regulamentada por um contrato laboral específico (em vigor ou em condição suspensiva inicial) e devidamente acordada entre as partes intervenientes, são potenciadas todas as vantagens desta modalidade de trabalho, nas suas diversas vertentes (cf. i), quer na ótica das entidades públicas, quer dos colaboradores, com particular ênfase nas relativas à conciliação da vida pessoal e profissional. Neste sentido, a ESEnfC pretende disponibilizar 98 computadores portáteis (perfazendo uma despesa total, sem IVA, de 84.491,06€) e 8 sistemas centrais de videoconferência para conexão aos diversos equipamentos afetos a teletrabalho (incluindo 8 painéis interativos, 8 suportes de chão para monitor e 4 extensões de microfone–perfazendo um total, sem IVA, de 19.208,00€), assegurando, de resto, a assistência técnica necessária. Ciente de que a modernização da Administração Pública passará, em particular, pelos seus recursos humanos, a ESEnfC assume-se profundamente investida em fomentar a progressiva adoção e adaptação da sua força laboral ativa a novos métodos e estratégias de trabalho, associados ao novo paradigma de prestação de serviço público. No contexto do teletrabalho, o projeto contribui, assim, para atualizar e fortalecer a estrutura docente da ESEnfC, no sentido da criação de um contexto mais resiliente, ecológico e digital.

Beneficiaries

Within the scope of the Recovery and Resilience Plan, two types of beneficiaries are responsible for carrying out the projects and using the funding provided. Due to their similar role, the reference to these two types of beneficiaries has been simplified and unified under the term "Beneficiary".
The two types are::
  • Direct Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are part of the Recovery and Resilience Plan that has been negotiated and approved by the European Union;
  • Final Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are approved following a selection process through Calls for Applications.

Call for applications

As part of the Call for Applications, submissions are requested to select the projects and final beneficiaries to whom funding will be awarded. Specific selection criteria are defined for each call, which must be reflected in the applications submitted and assessed.

The project is appraised on the basis of its compliance with the selection criteria laid down in the calls for applications, and a final score may be awarded, where applicable.

Final evaluation score

0,0
Important note

The components for calculating the assessment score can be found in the selection criteria document mentioned below.

Selection criteria

The funding selection criteria to which this project and its final beneficiary were subject and its score can be found in detail on the Recuperar Portugal platform.

Beneficiaries

Intermediate beneficiaries

Beneficiaries

Procurement

Beneficiaries representing public entities implement their project by signing one or more contracts with suppliers for goods or services through public procurement procedures.

To ensure and provide the utmost transparency in all these contracts, a list of the contracts that were signed under this project is available here, along with the information available on the Base.Gov platform. Please note that, according to the legislation in force at the time the contract was signed, some exceptions do not require the publication of the contracts signed on this platform, and, therefore, no information is available in such cases.

Geographic distribution

98 thousand €

Total amount of the project

Where was the money spent

By county

1 county financed .

  • Coimbra 98 thousand € ,
Source AD&C, EMRP
19.09.2024