PRR Project
Contrução Estrutura Residencial Pessoas Idosas (44 utentes)
Project sheet
Name
Contrução Estrutura Residencial Pessoas Idosas (44 utentes)Total project amount
3,81 million €Amount paid
494,88 thousand €Non-refundable funding
3,81 million €Loan funding
0 €Start date
01.02.2020Expected end date
31.12.2025Dimension
ResilienceComponent
Social InterventionInvestment
Reinforcing Social Intervention in the Autonomous Region of Madeira (ARM)Operation code
04/C03-i03-RAM/2022.P2629Summary
A ERPI a construir terá um conjunto de unidades funcionais e características que vão de encontro ao seguinte resumo: O piso térreo terá a entrada para a Rua da Carne Azeda com acesso de serviços, carga e descarga, compartimento dos resíduos sólidos, áreas técnicas, lavandaria e rouparia, despensa geral, sala do pessoal, vestiários e instalações sanitárias, compartimento de manutenção e limpeza das áreas socais do piso, despensa do dia com respetivo grupo de frio, área de cozinha com zona de higienização, preparação, confeção e montagem, copa suja, sala de refeições, sala de atividades, sala de estar e instalações sanitárias de apoio aos residentes descriminadas por sexo e mobilidade; O primeiro piso terá acesso à Rua do Til através da sua entrada principal, terá as áreas de serviço e hall principal, instalações sanitárias de apoio discriminadas por sexo e mobilidade, área administrativa com sala de reuniões, gabinete técnico, direção, secretariado e atendimento. Noutra área e espaço com acesso mais reservado haverá um apoio e assistência ao piso, compartimento de sujos, rouparia, gabinete médico e enfermaria, sala de estar do piso, 10 unidades de quartos, dois deles individuais. Ainda neste piso e no seu exterior, a circulação viária proposta é de sentido único, com 15 estacionamentos de uso rotativo, incluindo 2 unidades para mobilidade condicionada, e ainda um lugar específico e reservado espaço para estacionamento de ambulância; O segundo piso tem inscrito o compartimento de apoio e assistência ao piso, compartimento de sujos, rouparia, sala de banho assistido, sala de estar do anda, 14 unidades de quartos, dois destes individuais, um triplo e os restantes duplos. • Estão ainda previstos os seguintes itens de investimento: o Mobília e equipamento de saúde; o Material de escritório; o Equipamentos informáticos; No período de permanência na ERPI os utentes terão acesso a um conjunto de atividades e serviços, designadamente: • Alimentação adequada às necessidades dos residentes, respeitando as prescrições médicas; • Cuidados de saúde, higiene pessoal e de conforto; • Lavagem e tratamento de roupa; • Higiene dos espaços; • Atividades de animação sociocultural, lúdico-recreativas e ocupacionais que visem contribuir para um clima de relacionamento saudável entre os residentes e para a estimulação e manutenção das suas capacidades físicas e psíquicas; • Apoio no desempenho das atividades da vida diária; • Cuidados de enfermagem, bem como o acesso a cuidados de saúde; • Administração de fármacos, quando prescritos. A ERPI disponibilizará outro tipo de serviços, visando a melhoria da qualidade de vida do residente, nomeadamente, fisioterapia, cuidados de imagem e transporte. Deverá ainda permitir a assistência religiosa, sempre que o residente o solicite, ou, na incapacidade deste, a pedido dos seus familiares ou representante legal.
Beneficiaries
The two types are::
- Direct Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are part of the Recovery and Resilience Plan that has been negotiated and approved by the European Union;
- Final Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are approved following a selection process through Calls for Applications.
Call for applications
As part of the Call for Applications, submissions are requested to select the projects and final beneficiaries to whom funding will be awarded. Specific selection criteria are defined for each call, which must be reflected in the applications submitted and assessed.
The project is appraised on the basis of its compliance with the selection criteria laid down in the calls for applications, and a final score may be awarded, where applicable.
Final evaluation score
The components for calculating the assessment score can be found in the selection criteria document mentioned below.
Selection criteria
Beneficiaries
Intermediate beneficiaries
Procurement
Beneficiaries representing public entities implement their project by signing one or more contracts with suppliers for goods or services through public procurement procedures.
To ensure and provide the utmost transparency in all these contracts, a list of the contracts that were signed under this project is available here, along with the information available on the Base.Gov platform. Please note that, according to the legislation in force at the time the contract was signed, some exceptions do not require the publication of the contracts signed on this platform, and, therefore, no information is available in such cases.
Geographic distribution
3,81 million €
Total amount of the project
Percentage of the amount already paid for implementing projects
, 13 %,Where was the money spent
By county
1 county financed .
-
Funchal 3,81 million € ,