PRR Project
-Conhecer para preservar
Project sheet
Name
-Conhecer para preservarTotal project amount
10 thousand €Amount paid
7,18 thousand €Non-refundable funding
10 thousand €Loan funding
0 €Start date
01.01.2021Expected end date
30.06.2026Dimension
ResilienceComponent
Qualifications and SkillsInvestment
CTEAM Youth IncentiveOperation code
03/C06-i04.02/2022.P1740Summary
O Agrupamento de Escolas, tem como missão a promoção e o desenvolvimento de um serviçoeducativo de qualidade, que prepare os alunos para os desafios do futuro, o que envolve odesenvolvimento de múltiplas competências ligadas, por um lado, ao conhecimento científico e,por outro lado, à formação integral do indivíduo, que capacite os alunos para o exercício de umacidadania ativa. Esta é uma tarefa complexa, que exige o esforço conjunto de toda a comunidade.No contexto relacional e de interação social do jardim de infância e das escolas do 1º CEB, epartindo das experiências e saberes únicos da criança, considerada como capaz de construir asua aprendizagem, cada criança aprende e contribui para a aprendizagem e progresso das outras.A perspetiva holística, que caracteriza a aprendizagem da criança e que está subjacente aobrincar, estará também presente na abordagem das diferentes áreas de conteúdo. Ao brincar, ascrianças vão se apropriando de conceitos que lhes permitem dar sentido ao mundo e em que o/aeducador/a pode reconhecer o contributo para a aprendizagem de diversos tipos deconhecimento, tais como, a língua, a matemática, as ciências.O Clube contemplará a criação e implementação de mecanismos de avaliação ao longo de todo operíodo de execução, possibilitando a sua reformulação sempre que necessário e de forma aaferir o impacto final das atividades desenvolvidas.No AEMêda foi implementada a disciplina OFCT- O Nosso Património. Esta tem uma naturezainterdisciplinar e transdisciplinar, visa a disseminação do conhecimento do património histórico,cultural e natural do território, estimula a consciência identitária dos jovens. Pretende-se instigarnos alunos o espírito de pertença e incutir a responsabilidade da salvaguarda, preservação evalorização de todo o património territorial que é o seu legado histórico e, desta forma, contribuirpara a coesão territorial e reforço da cidadania. A implementação desta disciplina far-se-á emarticulação com o Museu do Côa.As actividades implementadas visam três aspectos fundamentais no decorrer do desenvolvimentodo projeto:- Fase de sensibilização, onde as atividades a pretendem desenvolver a curiosidade dos alunospela ciência, a sua sensibilidade ambiental e a perceção do ambiente que os rodeia;- Fase de desenvolvimento do projeto, onde através da actividade científica vamos conhecer ecaracterizar o concelho de Mêda;- Produto final- a fase final do projecto, que pretende apresentar o resultado do trabalho7/13desenvolvido e proporcionar um momento de reflexão, virado também para o caminho a seguir nofuturo.Durante todos os anos lectivos de desenvolvimento do projecto far-se-á uma actividade onde seráapresentada à comunidade toda a actividade desenvolvida, sendo o momento ideal para fazeruma reflexão e eventualmente balizar o caminho a seguir.
Beneficiaries
The two types are::
- Direct Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are part of the Recovery and Resilience Plan that has been negotiated and approved by the European Union;
- Final Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are approved following a selection process through Calls for Applications.
Call for applications
As part of the Call for Applications, submissions are requested to select the projects and final beneficiaries to whom funding will be awarded. Specific selection criteria are defined for each call, which must be reflected in the applications submitted and assessed.
The project is appraised on the basis of its compliance with the selection criteria laid down in the calls for applications, and a final score may be awarded, where applicable.
Final evaluation score
The components for calculating the assessment score can be found in the selection criteria document mentioned below.
Selection criteria
Beneficiaries
Intermediate beneficiaries
Procurement
Beneficiaries representing public entities implement their project by signing one or more contracts with suppliers for goods or services through public procurement procedures.
To ensure and provide the utmost transparency in all these contracts, a list of the contracts that were signed under this project is available here, along with the information available on the Base.Gov platform. Please note that, according to the legislation in force at the time the contract was signed, some exceptions do not require the publication of the contracts signed on this platform, and, therefore, no information is available in such cases.
Geographic distribution
10 thousand €
Total amount of the project
Percentage of the amount already paid for implementing projects
, 71,8 %,Where was the money spent
By county
1 county financed .
-
Mêda 10 thousand € ,