PRR Project
Espaço Trevo
Project sheet
Name
Espaço TrevoTotal project amount
201,52 thousand €Amount paid
0 €Non-refundable funding
201,52 thousand €Loan funding
0 €Start date
01.01.2021Expected end date
31.12.2025Dimension
ResilienceComponent
Social InterventionInvestment
Integrated operations in deprived communities in the Metropolitan Areas of Lisbon and PortoOperation code
02/C03-i06.03/2022.P3032Summary
Para o desenvolvimento deste projeto, o investimento assenta em 3 tipologias de despesas: Gastos com Pessoal e Contratação no montante de 142.465,85€; Serviços de consultoria e assistência técnica (54.087,15 €) e Estudos e Projetos (4.970€), num total de 201.523,00€ nos 30 meses do projeto. Estas despesas de investimento justificam-se pelas ações que estão previstas no projeto. Para levar a cabo a ação 1-Resposta de Atendimento a Vitimas Adultas de Violência Doméstica e de Género, para além de uma psicóloga da entidade que coordenará o projeto, é necessário a contratação de um/a psicólogo/a que afetamos a 90% (43.576,13€), dado que estará também afeta à ação 3 em 10%. Para reforço da equipa, prevemos ainda recorrer aos serviços externos de psicologia (10.800), sempre que o volume de intervenção o justifique. O apoio jurídico é fundamental na promoção da segurança e autonomia das vitimas, pelo que prevemos recorrer aos serviços jurídicos externos (33.000€), de acordo com as necessidades. Para o desenvolvimento das campanhas de sensibilização, portfólio do Espaço Trevo e outros suportes de comunicação, está previsto recorrer aos serviços de design e produção de materiais no montante 2.362,38€. Para o registo fotográfico e vídeo das campanhas de sensibilização e para a realização do teaser final do projeto, será necessário recorrer a serviços externos especializados nesta área (666,67€). Para levar a cabo a ação 2- Resposta de Apoio Psicológico e Psicoterapêutico a Crianças e Jovens vitimas de violência doméstica, é necessário a contratação de dois psicólogos/as que afetamos a 90% (84.643,13€) dado que estão também afetos à ação 3 em 10%. Os serviços de design e produção de materiais do projeto estão igualmente imputados a esta ação no montante de 2.362,38€, bem como os serviços de fotografia e vídeo no montante de 666,67€. Para a Ação 3-Gabinete de Apoio e Informação à Vitima no Ministério Publico da Comarca de Aveiro, secções de Santa Maria da Feira, serão imputados os 3 técnicos de psicologia a contratar numa percentagem de 10% (14.246,59€), bem como os serviços de psicologia (1.200€) que darão também apoio a esta ação, sempre que se mostre necessário. Os serviços de design e produção de materiais do projeto estão igualmente imputados a esta ação no montante de 2.362,38€, assim como os serviços de fotografia e vídeo no montante de 666,67€. Pretendemos medir a Avaliação de Impacto do projeto, para o que prevemos uma despesa de 4.970€ que será transversal a todas as ações.
Beneficiaries
The two types are::
- Direct Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are part of the Recovery and Resilience Plan that has been negotiated and approved by the European Union;
- Final Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are approved following a selection process through Calls for Applications.
Call for applications
As part of the Call for Applications, submissions are requested to select the projects and final beneficiaries to whom funding will be awarded. Specific selection criteria are defined for each call, which must be reflected in the applications submitted and assessed.
The project is appraised on the basis of its compliance with the selection criteria laid down in the calls for applications, and a final score may be awarded, where applicable.
Final evaluation score
The components for calculating the assessment score can be found in the selection criteria document mentioned below.
Selection criteria
Beneficiaries
Intermediate beneficiaries
Procurement
Beneficiaries representing public entities implement their project by signing one or more contracts with suppliers for goods or services through public procurement procedures.
To ensure and provide the utmost transparency in all these contracts, a list of the contracts that were signed under this project is available here, along with the information available on the Base.Gov platform. Please note that, according to the legislation in force at the time the contract was signed, some exceptions do not require the publication of the contracts signed on this platform, and, therefore, no information is available in such cases.
Geographic distribution
201,52 thousand €
Total amount of the project
Where was the money spent
By county
1 county financed .
-
Santa Maria da Feira 201,52 thousand € ,