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Project sheet

Name

Acelera-Te

Total project amount

336,42 thousand €

Amount paid

33,64 thousand €

Non-refundable funding

336,42 thousand €

Loan funding

0 €

Start date

01.01.2021

Expected end date

31.12.2025

Dimension

Resilience

Component

Social Intervention

Investment

Integrated operations in deprived communities in the Metropolitan Areas of Lisbon and Porto

Operation code

02/C03-i06.03/2022.P3018

Summary

O investimento apresentado neste projeto sofreu alterações relativamente ao da ficha da OI da fase 1 devido: (1) à fusão das fichas individuais 6 e 7 da 1ª fase na OI “Chão Fértil” dada a coerência de objetivos e de práticas; (2) à analise mais detalhada das necessidades do projeto e dos orçamentos rececionados; (3) à despesa da rubrica Obras de Conservação ter sido transferida para uma ficha de projeto do Município, entidade detentora do imóvel. O Investimento assenta em 8 tipologias de despesas, sendo orçamento global de 128.312,49€ e o orçamento da equipa de 208.112, 31€ justificadas pelas ações previstas no projeto. Na ação 1- Programa de Empreendedorismo, é necessário efetuar obras de adaptação na montra da Loja Colaborativa, adquirir equipamentos, expositores e material de decoração e recorrer a consultoria de design e decoração para promover e divulgar os produtos dos promotores locais. É necessário apetrechar uma sala de informática com computadores para sessões de capacitação de TIC e competências digitais, como marketing digital e gestão de redes sociais e ainda reforçar a equipa técnica com computadores portáteis. Para estimular o desenvolvimento de ideias criativas é lançado anualmente um concurso de ideias de negócio com a atribuição de um prémio de 1.000€ por ano. Para melhorar e facilitar a gestão processual, está previsto a aquisição de um software. Foram também consideradas despesas com os dinamizadores para as atividades de empreendedorismo. Estão previstas despesas com coffee breaks e almoços em algumas atividades e outras despesas transversais (divulgação e promoção das atividades e estudo de avaliação de impacto) Na ação 2 – Programa de Empregabilidade está previsto 50% da despesa com os computadores para a sala de informática e para a equipa técnica e com o software de gestão processual. Está previsto o desenvolvimento de uma plataforma para a Bolsa de Emprego com funcionalidades que ligam candidatos e entidades empregadoras. Estão previstas despesas com os coffee breaks e almoços dos bootcamps, divulgação e promoção das atividades, e parte do estudo de avaliação de impacto e uma ação de capacitação da equipa técnica. Na ação 3 – Centro de Inovação Social, algumas das principais despesas são: apoio técnico prestado pela ATES- Área Transversal da Economia Social(UCP);criação de um software de gestão de recursos para promover a colaboração entre as OES e o tecido empresarial; transportes da atividade Mosaico Tours;coffee breaks e almoços nas atividades; despesas transversais com a divulgação e promoção das atividades e com o estudo de avaliação de impacto. Ao nível dos RH, está prevista uma equipa de 5 técnicos, 2 são técnicos da instituição que serão imputados ao projeto (1 coordenadora geral e ação 1 a100% e 1serviços administrativos a 50%) e 3 serão contratados (1 Técnico Ciências da Educação e 1 Psicólogo, ambos a 100% para ação2 e 1 Economista para a ação 1 e gestão financeira do projeto a 50%)

Beneficiaries

Within the scope of the Recovery and Resilience Plan, two types of beneficiaries are responsible for carrying out the projects and using the funding provided. Due to their similar role, the reference to these two types of beneficiaries has been simplified and unified under the term "Beneficiary".
The two types are::
  • Direct Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are part of the Recovery and Resilience Plan that has been negotiated and approved by the European Union;
  • Final Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are approved following a selection process through Calls for Applications.

Call for applications

As part of the Call for Applications, submissions are requested to select the projects and final beneficiaries to whom funding will be awarded. Specific selection criteria are defined for each call, which must be reflected in the applications submitted and assessed.

The project is appraised on the basis of its compliance with the selection criteria laid down in the calls for applications, and a final score may be awarded, where applicable.

Final evaluation score

4,0
Important note

The components for calculating the assessment score can be found in the selection criteria document mentioned below.

Selection criteria

The funding selection criteria to which this project and its final beneficiary were subject and its score can be found in detail on the Recuperar Portugal platform.

Beneficiaries

Intermediate beneficiaries

Beneficiaries

Procurement

Beneficiaries representing public entities implement their project by signing one or more contracts with suppliers for goods or services through public procurement procedures.

To ensure and provide the utmost transparency in all these contracts, a list of the contracts that were signed under this project is available here, along with the information available on the Base.Gov platform. Please note that, according to the legislation in force at the time the contract was signed, some exceptions do not require the publication of the contracts signed on this platform, and, therefore, no information is available in such cases.

Geographic distribution

336,42 thousand €

Total amount of the project

Percentage of the amount already paid for implementing projects

, 10 %,

Where was the money spent

By county

1 county financed .

  • Santa Maria da Feira 336,42 thousand € ,
Source AD&C, EMRP
11.09.2024