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Project sheet

Name

Projeto “Incluir, Construir e Convergir” - SJM Educa +

Total project amount

225,98 thousand €

Amount paid

22,6 thousand €

Non-refundable funding

225,98 thousand €

Loan funding

0 €

Start date

01.01.2021

Expected end date

31.12.2025

Dimension

Resilience

Component

Social Intervention

Investment

Integrated operations in deprived communities in the Metropolitan Areas of Lisbon and Porto

Operation code

02/C03-i06.03/2022.P3007

Summary

O projeto “Incluir, Construir e Convergir” integra 5 ações principais e 1 ação transversal e complementar: 1. Intervenção Psicossocial: definição de planos de intervenção individualizados nas diferentes áreas de intervenção de alunos e famílias sinalizados pelos Agrupamentos do Município, após avaliação do seu perfil psicocognitivo e psicoafectivo, bem como a capacitação de famílias de práticas educativas mais estimulantes e ajustadas, em diversos contextos. Serão ainda elaborados Compromissos Educativos Tripartidos (Professor - família - equipa técnica) onde estarão descritos os papéis de cada interveniente assim como medidas a implementar. 2. Capacitação dos atores educativos: através de sessões temáticas em áreas de maior dificuldade e/ou temas da atualidade relacionados com a infância, sessões junto dos Encarregados de Educação e/ou pais e ações de capacitação dos assistentes operacionais. Serão organizadas jornadas para colocar em debate a educação contemporânea, suas complexidades e desafios para o século XXI. 3. Quando eu for para o 5º ano: visa a promoção de competências sociais e de estudo nas crianças do 4.º ano do 1.º CEB de modo a prepará-las para a mudança de ciclo escolar, procedendo-se anteriormente à avaliação das relações socioafetivas dos alunos de forma a ajustar e direcionar a intervenção posterior junto da turma. 4. Sou+ Criança-Programa de estimulação linguística e motora: traduz-se na capacitação dos Educadores de Infância, sensibilização dos Encarregados de Educação para a identificação de sinais de alerta de possíveis limitações na linguagem e a nível motor e sessões de promoção de competências linguísticas e da consciência fonológica e para estimulação de competências motoras. 5. Clube Há +: através do qual se pretende ajustar as respostas escolares às características individuais de cada aluno através de oficinas e workshops, proporcionando uma maior motivação e funcionalidade dos alunos, prevenindo o insucesso escolar e fomentando a inclusão social. Esta ação estará em funcionamento nas diferentes escolas, criando sinergias de trabalho direcionados para todos os alunos através de temáticas diversas, promovendo a integração de diferentes áreas desportivas e artísticas no espaço escolar. 6. Gestão, Comunicação e Avaliação: incorpora as atividades complementares e transversais ao projeto, como: serviços de gestão, coordenação e monitorização, para uma atuação integrada e otimizada; serviços de comunicação, divulgação e disseminação das ações do projeto para permitir o envolvimento com o público; e serviços de avaliação, para averiguar o impacto do projeto na resolução dos problemas sinalizados no público-alvo.

Beneficiaries

Within the scope of the Recovery and Resilience Plan, two types of beneficiaries are responsible for carrying out the projects and using the funding provided. Due to their similar role, the reference to these two types of beneficiaries has been simplified and unified under the term "Beneficiary".
The two types are::
  • Direct Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are part of the Recovery and Resilience Plan that has been negotiated and approved by the European Union;
  • Final Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are approved following a selection process through Calls for Applications.

Call for applications

As part of the Call for Applications, submissions are requested to select the projects and final beneficiaries to whom funding will be awarded. Specific selection criteria are defined for each call, which must be reflected in the applications submitted and assessed.

The project is appraised on the basis of its compliance with the selection criteria laid down in the calls for applications, and a final score may be awarded, where applicable.

Final evaluation score

3,6
Important note

The components for calculating the assessment score can be found in the selection criteria document mentioned below.

Selection criteria

The funding selection criteria to which this project and its final beneficiary were subject and its score can be found in detail on the Recuperar Portugal platform.

Beneficiaries

Intermediate beneficiaries

Beneficiaries

Procurement

Beneficiaries representing public entities implement their project by signing one or more contracts with suppliers for goods or services through public procurement procedures.

To ensure and provide the utmost transparency in all these contracts, a list of the contracts that were signed under this project is available here, along with the information available on the Base.Gov platform. Please note that, according to the legislation in force at the time the contract was signed, some exceptions do not require the publication of the contracts signed on this platform, and, therefore, no information is available in such cases.

Geographic distribution

225,98 thousand €

Total amount of the project

Percentage of the amount already paid for implementing projects

, 10 %,

Where was the money spent

By county

1 county financed .

  • São João da Madeira 225,98 thousand € ,
Source AD&C, EMRP
11.09.2024