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Project sheet

Name

Operação Integrada Local São Domingos de Rana

Total project amount

3,89 million €

Amount paid

778,17 thousand €

Non-refundable funding

3,89 million €

Loan funding

0 €

Start date

01.01.2021

Expected end date

31.12.2025

Dimension

Resilience

Component

Social Intervention

Investment

Integrated operations in deprived communities in the Metropolitan Areas of Lisbon and Porto

Operation code

02/C03-i06.02/2022.P1155

Summary

Com as OIL S. Domingos Rana, propõe-se o desenvolvimento de parcerias e intervenções locais que contribuam para o desenho de projetos de: Intervenções de qualificação do espaço público ou espaços comuns de edifícios residenciais Dotar os docentes de estratégias e ferramentas, através da formação e do desenvolvimento profissional “on the job”, para proporcionar experiências de aprendizagem de elevada qualidade aos alunos em diferentes modalidades de trabalho, com recurso às tecnologias digitais. Ampliar e requalificar o equipamento escolar existente, permitindo o aumento da resposta de educação pré-escolar, bem como a requalificação do espaço de cozinha e refeitório escolar. Realização de ações complementares e articuladas a implementar no território de S. D. Rana que visam essencialmente atrair esta população para ofertas comummente percebidas como distantes, inacessíveis e inatingíveis Capacitar profissionais com as metodologias e as ferramentas indicadas para que o processo de digitalização delineado seja o mais estruturado e transversal possível, respondendo às necessidades e objetivos da estratégia da organização. Capacitação e formação dos(as) munícipes, valorizando a aprendizagem ao longo da vida como uma forma de promoção do empreendedorismo e da inclusão social, independentemente da idade, género, deficiência, raça, etnia, origem, religião, condição económica ou outra. procura garantir, por parte dos munícipes, uma tomada de decisão responsável, inclusiva, participativa e representativa a diferentes níveis. Garantir a Inclusão e Proteção Social de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, garantindo os seus direitos e a igualdade de oportunidades e protegendo grupos e pessoas cuja autonomia (física, psicológica, financeira, social) e desenvolvimento pessoal estejam condicionados e vivam expostas a situações de maior vulnerabilidade, alargando, portanto, à comunidade. Acompanhamento psicossocial às famílias em situação de vulnerabilidade e na valorização das comunidades, que se irão materializar em duas ações no modelo investigação/ação, que pretendem formar, transformar e resultar em metodologias de intervenção. A manutenção de uma rede de equipamentos ajustada às necessidades dos munícipes contribui para reduzir questões relacionadas com a acessibilidade a respostas sociais promovendo a coesão e a equidade sociais. Criar um movimento de líderes, comprometidos em combater a desigualdade educativa e capazes de transformar a realidade atual dentro e fora das escolas, em que, pela colaboração de mentores, num trabalho colaborativo com os docentes, há um reforço de competências escolares e sociais incidentes em níveis de escolaridade com exigências académicas críticas: 9º anos, 11º e 12º anos (anos com avaliação externa. Promover a Inclusão e a proteção social dos grupos mais vulneráveis e aumentar a presença das organizações junto de pessoas idosas e/ou com dependência.

Beneficiaries

Within the scope of the Recovery and Resilience Plan, two types of beneficiaries are responsible for carrying out the projects and using the funding provided. Due to their similar role, the reference to these two types of beneficiaries has been simplified and unified under the term "Beneficiary".
The two types are::
  • Direct Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are part of the Recovery and Resilience Plan that has been negotiated and approved by the European Union;
  • Final Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are approved following a selection process through Calls for Applications.

Call for applications

As part of the Call for Applications, submissions are requested to select the projects and final beneficiaries to whom funding will be awarded. Specific selection criteria are defined for each call, which must be reflected in the applications submitted and assessed.

The project is appraised on the basis of its compliance with the selection criteria laid down in the calls for applications, and a final score may be awarded, where applicable.

Final evaluation score

66,0
Important note

The components for calculating the assessment score can be found in the selection criteria document mentioned below.

Selection criteria

The funding selection criteria to which this project and its final beneficiary were subject and its score can be found in detail on the Recuperar Portugal platform.

Beneficiaries

Intermediate beneficiaries

Procurement

Beneficiaries representing public entities implement their project by signing one or more contracts with suppliers for goods or services through public procurement procedures.

To ensure and provide the utmost transparency in all these contracts, a list of the contracts that were signed under this project is available here, along with the information available on the Base.Gov platform. Please note that, according to the legislation in force at the time the contract was signed, some exceptions do not require the publication of the contracts signed on this platform, and, therefore, no information is available in such cases.

Geographic distribution

3,89 million €

Total amount of the project

Percentage of the amount already paid for implementing projects

, 20 %,

Where was the money spent

By county

1 county financed .

  • Cascais 3,89 million € ,
Source AD&C, EMRP
19.09.2024