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Project sheet

Name

Utilização Universal do Edifício da Repartição de Finanças de Redondo

Total project amount

4,5 thousand €

Amount paid

0 €

Non-refundable funding

4,5 thousand €

Loan funding

0 €

Start date

01.07.2022

Expected end date

30.06.2023

Dimension

Resilience

Component

Social Intervention

Investment

360° Accessibility

Operation code

02/C03-i02/2021.P732

Summary

Zona 1 – Acesso ao edifício e porta de entradaComo já referimos o acesso ao edifício por rampas e plataforma ficou incluída no processo da Assembleia Municipal, mas esta intervenção externa proposta de rampas e patamar para corrigir os desníveis irá inviabilizar o acesso atual.Propomos então que o vão de porta passe a ficar centrado entre os pilares da construção, tenha uma largura livre de 1,20m, e apresente um sentido de abertura para o exterior, fazendo-a rodar sobre si mesma e permitindo que esta possa permanecer sempre aberta durante o horário de funcionamento.E, internamente como já referimos propomos a colocação de uma outra porta de movimento automático, em vidro transparente, com uma estrutura fixa que através de sensor abre à aproximação do utente. Esta solução visa preservar o ambiente interior e minimizar as entradas e circulações de ar, quando das entradas e saídas dos utentes.Zona 2 – Instalações sanitárias As instalações sanitárias atuais apresentam dois espaços individualizados um para os homens e outro para senhoras. Como estes espaços não permitem a sua adaptação terão os mesmo de serem demolidos, de modo a neste espaço venha a ser adaptado ao conceito de instalação sanitária unissexo (2.9.1/ NTA) criando-se apenas uma única instalação sanitária para pessoas com e sem limitações de mobilidade.Propomos uma instalação com uma sanita nova, cumprindo-se as condições de altura do piso ao rebordo da sanita (2.9.4. al 1 /NTA) contudo e face às condições do existente propomos unicamente uma zona livre adjacente à sanita (2.9.4. al2 /NTA) com a inclusão de barras de apoio rebatíveis da vertical.A proposta inclui a instalação de um lavatório acessível, que mantenha a cota altimétrica de 0,80m, do pavimento ao bordo (2.9.13/al 2/ NTA) e que as áreas de acesso ao lavatório não interfiram com a área de acesso à sanita e que permita uma zona livre de aproximação frontal (4.1 / NTA)Para conforto do utente está previsto a colocação de um espelho sobre o lavatório com inclinação regulável cuja base deverá estar a 1,10m de altura e o bordo superior a uma altura do piso não inferior a 1,80m (2.9.14 / al 2/ NTA)A porta que se propõe de acesso à instalação sanitária é de correr pelo interior da instalação. (2.9.20 /NTA)Uma vez que vai ocorrer a supressão das paredes a colocação de equipamentos em novas posições, leva a que o atual pavimento irá ser objeto de alterações tendo-se optado pela regularização do pavimento existente com a colocação de um novo revestimento porcelânico com espessura reduzida de 3,5mm de modo a que o desnível entre o piso adjacente não alterado com o renovado não seja superior a 0,005m (4.8.2 /NTA)O revestimento de piso previsto corresponde a uma cor neutra, nem demasiado clara, nem demasiado escura e com acabamento não polido (4.7. 2/NTA).

Beneficiaries

Within the scope of the Recovery and Resilience Plan, two types of beneficiaries are responsible for carrying out the projects and using the funding provided. Due to their similar role, the reference to these two types of beneficiaries has been simplified and unified under the term "Beneficiary".
The two types are::
  • Direct Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are part of the Recovery and Resilience Plan that has been negotiated and approved by the European Union;
  • Final Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are approved following a selection process through Calls for Applications.

Call for applications

As part of the Call for Applications, submissions are requested to select the projects and final beneficiaries to whom funding will be awarded. Specific selection criteria are defined for each call, which must be reflected in the applications submitted and assessed.

The project is appraised on the basis of its compliance with the selection criteria laid down in the calls for applications, and a final score may be awarded, where applicable.

Final evaluation score

65,0
Important note

The components for calculating the assessment score can be found in the selection criteria document mentioned below.

Selection criteria

The funding selection criteria to which this project and its final beneficiary were subject and its score can be found in detail on the Recuperar Portugal platform.

Beneficiaries

Intermediate beneficiaries

Beneficiaries

Procurement

Beneficiaries representing public entities implement their project by signing one or more contracts with suppliers for goods or services through public procurement procedures.

To ensure and provide the utmost transparency in all these contracts, a list of the contracts that were signed under this project is available here, along with the information available on the Base.Gov platform. Please note that, according to the legislation in force at the time the contract was signed, some exceptions do not require the publication of the contracts signed on this platform, and, therefore, no information is available in such cases.

Geographic distribution

4,5 thousand €

Total amount of the project

Where was the money spent

By county

1 county financed .

  • Redondo 4,5 thousand € ,
Source EMRP
23.12.2024