Jump to main page content
Loading...

Project sheet

Name

Atendimento Acessível

Total project amount

6,36 thousand €

Amount paid

1,91 thousand €

Non-refundable funding

6,36 thousand €

Loan funding

0 €

Start date

01.01.2021

Expected end date

31.12.2025

Dimension

Resilience

Component

Social Intervention

Investment

360° Accessibility

Operation code

02/C03-i02/2021.P671

Summary

A candidatura prevê a execução das seguintes ações/investimentos: - Aquisição equipamento mobiliário acessível (3 balcões adaptados) no cumprimento das Normas Técnicas de Acessibilidade (NTA): 2 balcões para atendimento e 1 para receção, que serão colocados junto ao percurso acessível, possibilitando a existência de uma zona livre que permita a aproximação frontal ou lateral de cadeiras de rodas, sendo que o mobiliário atual, não permite o atendimento acessível. - Eliminação de barreiras e de elementos dissonantes que podem criar “ruido” na acessibilidade e perceção da informação direcional, criando um percurso acessível, quer na aproximação ao balcão, quer na zona de manobra, livre de obstáculos e com uma superfície plana. Inclui assim uma zona de manobra para rotação de 360º quer na antecâmara de entrada, quer no átrio do edifício, permitindo uma reorganização da zona de recepção e de atendimento. (sem custos imputados ao projeto) - Implementação de sinalética no âmbito da melhoria da acessibilidade comunicacional, através da simplificação da sinalética, para além de aplicação de sinalética inclusiva para pessoas com mobilidade reduzida e portadoras de deficiência. A principal função destes símbolos de acessibilidade é ajudar a identificar locais que são acessíveis para pessoas com diferentes características, sendo que este projeto favorece a autonomia de pessoas com deficiência para acesso a serviços. - Criação de mais um canal de comunicação através da implementação de um serviço de atendimento virtual, dotando o espaço com uma infraestrutura e equipamentos para o atendimento remoto, que permita realizar um contacto com os munícipes/utentes impossibilitados de se deslocar aos serviços, permitindo a comunicação com a autarquia por via de canais de uso regular (site, app e Facebook), com a possibilidade de efetuar um atendimento via chat ou vídeo chamada. (sem custos imputados ao projeto). Este serviço de atendimento virtual irá garantir que o cidadão possa interagir em linguagem natural com a autarquia, esclarecer dúvidas, receber dados em conformidade com o RGPD; escalar o atendimento, resolvendo vários pedidos ao mesmo tempo; receber feedback dos munícipes sobre utilidade do serviço e respostas prestadas; ter acesso a estatísticas de atendimento; manter o controlo do processo, monitorizando a conversa em tempo real e intervindo a qualquer momento. Este projeto é destinado a todos os cidadãos, com especial atenção para aqueles portadores de mobilidade reduzida, quer pela sua idade quer pela sua condição física e psicológica, empresários deslocalizados, trabalhadores em regime de teletrabalho, bem como cidadãos que, por motivo de infeção pelo COVID 19 ou qualquer outra doença, estejam impossibilitados de aceder a estes serviços.

Beneficiaries

Within the scope of the Recovery and Resilience Plan, two types of beneficiaries are responsible for carrying out the projects and using the funding provided. Due to their similar role, the reference to these two types of beneficiaries has been simplified and unified under the term "Beneficiary".
The two types are::
  • Direct Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are part of the Recovery and Resilience Plan that has been negotiated and approved by the European Union;
  • Final Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are approved following a selection process through Calls for Applications.

Call for applications

As part of the Call for Applications, submissions are requested to select the projects and final beneficiaries to whom funding will be awarded. Specific selection criteria are defined for each call, which must be reflected in the applications submitted and assessed.

The project is appraised on the basis of its compliance with the selection criteria laid down in the calls for applications, and a final score may be awarded, where applicable.

Final evaluation score

55,0
Important note

The components for calculating the assessment score can be found in the selection criteria document mentioned below.

Selection criteria

The funding selection criteria to which this project and its final beneficiary were subject and its score can be found in detail on the Recuperar Portugal platform.

Beneficiaries

Intermediate beneficiaries

Beneficiaries

Procurement

Beneficiaries representing public entities implement their project by signing one or more contracts with suppliers for goods or services through public procurement procedures.

To ensure and provide the utmost transparency in all these contracts, a list of the contracts that were signed under this project is available here, along with the information available on the Base.Gov platform. Please note that, according to the legislation in force at the time the contract was signed, some exceptions do not require the publication of the contracts signed on this platform, and, therefore, no information is available in such cases.

Geographic distribution

6,36 thousand €

Total amount of the project

Percentage of the amount already paid for implementing projects

, 30 %,

Where was the money spent

By county

1 county financed .

  • Vila Nova da Barquinha 6,36 thousand € ,
Source AD&C, EMRP
19.09.2024