Jump to main page content
Loading...

Project sheet

Name

Museu do Brinquedo - Seia

Total project amount

8,62 thousand €

Amount paid

2 thousand €

Non-refundable funding

8,62 thousand €

Loan funding

0 €

Start date

01.01.2021

Expected end date

31.12.2025

Dimension

Resilience

Component

Social Intervention

Investment

360° Accessibility

Operation code

02/C03-i02/2021.P563

Summary

Com a realização das intervenções previstas para o edifício público do Museu o Brinquedo, pretende-se garantir o uso do equipamento a todos os seus potenciais utilizadores, criando um percurso acessível a todas valências do edifício, mediante aplicação das Normas Técnicas de Acessibilidades (NTA). A intervenção no edifício tem por objetivo a melhoria e extensão do percurso acessível de todas as valências para o qual o edifico se destina, centrando-se na correta adequação das rampas existentes, garantir um canal de circulação contínuo e desimpedido no patamar que serve o ascensor, na substituição das folhas das portas exteriores e tratamento adequado de soleira, na substituição das portas interiores, bem como dotar o edifício de instalações sanitárias para pessoas com mobilidade condicionada, separadas por sexo, permitindo que ambos os pisos fiquem acessíveis quer por funcionários quer por utentes. O átrio existente (interior e exterior), satisfaz o enunciado no referido anexo (NTA). Em relação às portas exteriores, a intervenção, prevê a sua substituição (as folhas existentes não apresentam a largura útil ne-cessária), mantendo o mesmo sistema, porta com duas folhas operadas independentemente, garantindo que uma das folhas apresenta uma largura útil não inferior a 0,87 m e uma força ao puxar ou empurrar não superior a 22 N, de acordo com enunciado no referido anexo (NTA). O edifício encontra-se munido com rampas que permitem vencer o desnível na ligação das salas temáticas de exposição, no entanto, depois de analisadas as mesmas, verificou-se que estas não estão em conformidade, tendo em consideração a inclinação o desnível e a projeção horizontal. A intervenção preconiza a adaptação das mesmas, garantindo a menor inclinação possível e não superior a 10%, de acordo com a localização e espaços adjacentes de acordo com enunciado no referido anexo (NTA). A intervenção prevê a remodelação/adaptação de ambas as instalações sanitárias, permitindo a utilização separada por sexos, garantindo os aparelhos sanitários adequados ao uso por pessoas com mobilidade condicionada, de acordo com enunciado no referido anexo (NTA). Os equipamentos sanitários (sanita, lavatório e espelho) a colocar, garantem as zonas livres de acesso, alturas e no caso da sanita barras de apoio rebatível na vertical e o espelho do tipo com inclinação regulável, o espaço que permanece livre após a instalação dos aparelhos sanitários acessíveis, permite a possibilidade de inscrever uma zona de manobra, não afetada pelo movimento de abertura da porta de acesso, que permita rotação de 360º. Em relação ao equipamento de alarme das instalações sanitárias acessíveis, está preconizado na intervenção a aplicação deste, garantindo que se encontra ligado ao sistema de alerta para o exterior, que dispara um alarme luminoso e sonoro. O terminal do sistema de aviso a instalar será do tipo cabos de puxar, colocados a uma altura do piso de 0,50m, de modo a que possam ser alcançados por uma pessoa na

Beneficiaries

Within the scope of the Recovery and Resilience Plan, two types of beneficiaries are responsible for carrying out the projects and using the funding provided. Due to their similar role, the reference to these two types of beneficiaries has been simplified and unified under the term "Beneficiary".
The two types are::
  • Direct Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are part of the Recovery and Resilience Plan that has been negotiated and approved by the European Union;
  • Final Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are approved following a selection process through Calls for Applications.

Call for applications

As part of the Call for Applications, submissions are requested to select the projects and final beneficiaries to whom funding will be awarded. Specific selection criteria are defined for each call, which must be reflected in the applications submitted and assessed.

The project is appraised on the basis of its compliance with the selection criteria laid down in the calls for applications, and a final score may be awarded, where applicable.

Final evaluation score

85,0
Important note

The components for calculating the assessment score can be found in the selection criteria document mentioned below.

Selection criteria

The funding selection criteria to which this project and its final beneficiary were subject and its score can be found in detail on the Recuperar Portugal platform.

Beneficiaries

Intermediate beneficiaries

Beneficiaries

Procurement

Beneficiaries representing public entities implement their project by signing one or more contracts with suppliers for goods or services through public procurement procedures.

To ensure and provide the utmost transparency in all these contracts, a list of the contracts that were signed under this project is available here, along with the information available on the Base.Gov platform. Please note that, according to the legislation in force at the time the contract was signed, some exceptions do not require the publication of the contracts signed on this platform, and, therefore, no information is available in such cases.

Geographic distribution

8,62 thousand €

Total amount of the project

Percentage of the amount already paid for implementing projects

, 23,2 %,

Where was the money spent

By county

1 county financed .

  • Seia 8,62 thousand € ,
Source AD&C, EMRP
19.09.2024