Jump to main page content
Loading...

Project sheet

Name

Projeto de acessibilidades no Polo II

Total project amount

1,79 thousand €

Amount paid

0 €

Non-refundable funding

1,79 thousand €

Loan funding

0 €

Start date

01.01.2021

Expected end date

31.12.2025

Dimension

Resilience

Component

Social Intervention

Investment

360° Accessibility

Operation code

02/C03-i02/2021.P498

Summary

Em seguida enumeram-se as ações a realizar e respetivo enquadramento com as NTA: 1- Aplicação de rampa na porta principal de acesso ao edifício em concomitância com a aplicação de guarda com corrimão e floreira integrados, e com a aplicação de fita antiderrapante e operação de reposicionamento do degrau em pedra maciça existente junto ao patamar superior da rampa. - A intervenção em epígrafe enquadra-se na secção 2.5 das NTA, e procura dar resposta aos pontos 2.5.7, 2.5.8 e 2.5.10 em causa, nomeadamente, com aplicação de corrimão e de fitas antiderrapantes; - De igual modo, através da presente ação, procura assegurar-se que o edifício possui entrada acessível, e neste sentido, é demonstrado o cumprimento da condição constante no n.º 9.7 do Aviso (entrada acessível). 2- Nas escadas interiores de acesso aos pisos superiores, será realizada a aplicação de corrimão em aço inox, com fixações à parede em aço inox de secção retangular/quadrada. Será também aplicada fita antiderrapante nos cobertores das escadas interiores. - A intervenção a realizar enquadra-se na secção 4.11 das NTA (corrimão), e no âmbito da alínea 5, ponto 2.4.3 da secção 2.4 das NTA (faixa antiderrapante). 3- Instalação de fraldário de parede horizontal nas instalações sanitárias de mobilidade condicionada. - Embora não seja de carácter obrigatório por aplicação do DL 163/2006, de 8 de agosto, nos termos do “Guia das Acessibilidades e Mobilidade para Todos” (publicação do INR), a instalação de fraldário nas instalações sanitárias representa uma boa prática; - Esta assunção de boa prática encontra-se reproduzida no âmbito da página 124 do “Guia das Acessibilidades e Mobilidade para Todos”, e em consonância com o ponto 2.9.1 da secção 2.9 das NTA. 4- Instalação de rampas amovíveis de acesso a pátio exterior onde se realizam ações de formação, workshops, ações de convívio, entre outros eventos. - Apesar de não haver obrigatoriedade legal em tornar a área acessível (pátio exterior) nem cumprir com os requisitos de alguma NTA, o Município pretende intervencionar este local do edifício de modo a permitir o acesso de pessoas com mobilidade condicionada ao local em causa sempre que tal se revele necessário. Esta pretensão do Município consubstancia-se numa boa prática adaptando os edifícios onde funcionam os seus serviços tornando-os mais inclusivos aumentando desta forma os índices de acessibilidade a locais até agora praticamente inacessíveis a pessoas com mobilidade condicionada. 5- Substituição de rodapé existente por rodapé idêntico em MDF hidrófugo, lacado branco. Esta operação levará, em parte, à destruição da pintura nas zonas intervencionadas pelo que se irá proceder à reparação da pintura após a nova aplicação de rodapé após as intervenções. - A intervenção prevista enquadra-se na alínea a) do n.º 4.1.2. do Aviso e consubstanciam-se em trabalhos de execução fundamental para a realização das intervenções enquadradas nas NTA mencionadas nos pontos anteriores.

Beneficiaries

Within the scope of the Recovery and Resilience Plan, two types of beneficiaries are responsible for carrying out the projects and using the funding provided. Due to their similar role, the reference to these two types of beneficiaries has been simplified and unified under the term "Beneficiary".
The two types are::
  • Direct Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are part of the Recovery and Resilience Plan that has been negotiated and approved by the European Union;
  • Final Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are approved following a selection process through Calls for Applications.

Call for applications

As part of the Call for Applications, submissions are requested to select the projects and final beneficiaries to whom funding will be awarded. Specific selection criteria are defined for each call, which must be reflected in the applications submitted and assessed.

The project is appraised on the basis of its compliance with the selection criteria laid down in the calls for applications, and a final score may be awarded, where applicable.

Final evaluation score

65,0
Important note

The components for calculating the assessment score can be found in the selection criteria document mentioned below.

Selection criteria

The funding selection criteria to which this project and its final beneficiary were subject and its score can be found in detail on the Recuperar Portugal platform.

Beneficiaries

Intermediate beneficiaries

Beneficiaries

Procurement

Beneficiaries representing public entities implement their project by signing one or more contracts with suppliers for goods or services through public procurement procedures.

To ensure and provide the utmost transparency in all these contracts, a list of the contracts that were signed under this project is available here, along with the information available on the Base.Gov platform. Please note that, according to the legislation in force at the time the contract was signed, some exceptions do not require the publication of the contracts signed on this platform, and, therefore, no information is available in such cases.

Geographic distribution

1,79 thousand €

Total amount of the project

Where was the money spent

By county

1 county financed .

  • Condeixa-a-Nova 1,79 thousand € ,
Source AD&C, EMRP
18.09.2024