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Project sheet

Name

Adaptação de acessos à EB1 de São Marcos do Campo

Total project amount

8,62 thousand €

Amount paid

2,59 thousand €

Non-refundable funding

8,62 thousand €

Loan funding

0 €

Start date

22.08.2022

Expected end date

22.08.2023

Dimension

Resilience

Component

Social Intervention

Investment

360° Accessibility

Operation code

02/C03-i02/2021.P493

Summary

A intervenção a realizar na EB1 de São Marcos do Campo consistirá na criação de uma rampa de acesso ao edifício principal, sendo que este acesso será realizado através da porta já existente. Será nesta entrada principal que se instalará uma rampa na qual será ultrapassado o desnível existente e eliminando, desta forma, a barreira física que se verifica entre o exterior e o interior da Escola Básica. No interior do edifício em apreço será também edificada uma rampa, de modo a colmatar o desnível criado entre duas áreas que atualmente se encontram separadas por um degrau, garantindo, desta forma, a acessibilidade/mobilidade a todo o edifício por parte de todos os seus utilizadores.Serão efetuadas alterações ao nível dos acessos à EB1 de São Marcos do Campo, localizada no prédio urbano sito à Rua de Moura, Freguesia de Campo e Campinho, Concelho de Reguengos de Monsaraz, com a descrição predial n.º 2236/20120427, Artigo 1159, com as coordenadas 38º20’17.72’’N; 7º30’37.78’’W. A intervenção a realizar dispõe de uma Área Acessível Global de 264m2 e de uma Área Acessível de Intervenção de 40,65m2, ilustrada pelas fotografias incluídas no Anexo V – Registo Fotográfico.O objetivo do projeto é garantir intervenções na melhoria das acessibilidades nos edifícios públicos, mais concretamente na EB1 de São Marcos do Campo, e, desta forma, garantir a igualdade de oportunidades ao nível das acessibilidades a toda a comunidade escolar da referida Escola Básica.Esta candidatura apresenta um investimento de 8.165,31€, que acrescido de IVA totaliza 8.655,23€.O valor anteriormente indicado, para a única componente de empreitada, baseia-se numa estimativa orçamental apurada pela equipa projetista que elaborou o projeto técnico.Desta forma, o investimento apresentado a financiamento da componente de empreitada é o valor base do projeto técnico considerado para efeitos do procedimento de contratação pública, acrescido de IVA à taxa atual em vigor. Este valor estimado resulta no fator preço dos materiais tendo em conta o tipo da empreitada e mão-de-obra e maquinaria a utilizar.Referir que operação é constituída pela componente de empreitada, sendo necessário recorrer à adjudicação de empresa que efetuará os trabalhos relacionados com as intervenções projetadas. A empresa a contratar fornecerá os materiais, equipamentos e recursos humanos necessários para a realização da empreitada.Em termos físicos a empreitada tem a duração de três meses, pelo que se prevê que a obra se conclua fisicamente até 31 de dezembro de 2022, contudo estima-se que a operação se conclua financeiramente até 22 de agosto de 2023. Consideramos que o procedimento concursal se inicie a 22 de agosto de 2022 desde que garantido o financiamento por parte do PRR, pelo que se considera esta a data de início da candidatura. Como data de conclusão prevê-se 22 de agosto de 2023, tendo a duração de 12 meses, conforme definido no Aviso.

Beneficiaries

Within the scope of the Recovery and Resilience Plan, two types of beneficiaries are responsible for carrying out the projects and using the funding provided. Due to their similar role, the reference to these two types of beneficiaries has been simplified and unified under the term "Beneficiary".
The two types are::
  • Direct Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are part of the Recovery and Resilience Plan that has been negotiated and approved by the European Union;
  • Final Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are approved following a selection process through Calls for Applications.

Call for applications

As part of the Call for Applications, submissions are requested to select the projects and final beneficiaries to whom funding will be awarded. Specific selection criteria are defined for each call, which must be reflected in the applications submitted and assessed.

The project is appraised on the basis of its compliance with the selection criteria laid down in the calls for applications, and a final score may be awarded, where applicable.

Final evaluation score

65,0
Important note

The components for calculating the assessment score can be found in the selection criteria document mentioned below.

Selection criteria

The funding selection criteria to which this project and its final beneficiary were subject and its score can be found in detail on the Recuperar Portugal platform.

Beneficiaries

Intermediate beneficiaries

Beneficiaries

Procurement

Beneficiaries representing public entities implement their project by signing one or more contracts with suppliers for goods or services through public procurement procedures.

To ensure and provide the utmost transparency in all these contracts, a list of the contracts that were signed under this project is available here, along with the information available on the Base.Gov platform. Please note that, according to the legislation in force at the time the contract was signed, some exceptions do not require the publication of the contracts signed on this platform, and, therefore, no information is available in such cases.

Geographic distribution

8,62 thousand €

Total amount of the project

Percentage of the amount already paid for implementing projects

, 30 %,

Where was the money spent

By county

1 county financed .

  • Reguengos de Monsaraz 8,62 thousand € ,
Source EMRP
27.12.2024