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Project sheet

Name

Alterações Interiores da Piscina Praia da Covilhã - Acessibilidades

Total project amount

6,67 thousand €

Amount paid

2 thousand €

Non-refundable funding

6,67 thousand €

Loan funding

0 €

Start date

01.01.2021

Expected end date

31.12.2025

Dimension

Resilience

Component

Social Intervention

Investment

360° Accessibility

Operation code

02/C03-i02/2021.P479

Summary

A Piscina Praia da Covilhã é constituída por um edifício composto por recepção com balneários, por um tanque, um edifício com espaço de bar e armazém e toda uma zona envolvente destinada a jardim. Os edifícios e espaço exterior têm, pelo menos, um percurso, designado de acessível, que proporciona o acesso seguro e confortável das pessoas com mobilidade condicionada entre a via pública, o local de entrada/saída principal e todos os espaços interiores e exteriores que os constituem. As mudanças de nível abruptas com uma altura superior a 0,02 m, são vencidas por uma rampa, como sendo os espaços de “lava-pés” no recinto da piscina. Nas instalações sanitárias a sanita acessível está instalada numa cabina em que o espaço interior tem as dimensões não inferiores a 1,6 m de largura (parede em que está instalada a sanita) por 1,7 m de comprimento. No espaço que permanece livre é possível inscrever uma zona de manobra para rotação de 180°, tendo sido redimensionada a instalação sanitária de apoio. Foram retificadas as portas da instalação sanitária de apoio, do arquivo, dos serviços administrativos e do apoio à receção. Onde existem portas com duas folhas operadas independentemente, pelo menos uma delas possui uma largura útil não inferior a 0,77 m. Nesse sentido foram retificadas as portas com duas folhas no corredor principal e entradas para os balneários. Junto à sanita da instalação sanitária de apoio, e instalação sanitária/balneário para deficientes, serão colocadas barras de apoio lateral rebatíveis na vertical, sem comprometer e o ângulo entre o assento da sanita e o tanque de água acoplado superior a 90°. Nestes novos espaços deverão ser instalados equipamentos de alarme. Foram retificadas as alturas dos lavatórios existentes na instalação sanitária de apoio, e nas instalações sanitárias de deficientes nos balneários. Os controlos e mecanismos operáveis (controlos da torneira e válvulas de descarga da sanita) são do tipo operados por uma mão fechada, oferecer uma resistência mínima e não requerer uma preensão firme nem rodar o pulso. As torneiras são do tipo mono-comando e acionadas por alavanca. Os controlos do escoamento são do tipo de alavanca e são alteradas a torneiras de todas as instalações sanitárias para deficientes. Serão colocadas barras nos vestiários/duches para deficientes nos balneários. Foram retificadas as portas da instalação sanitária de apoio, do arquivo, dos serviços administrativos e do apoio à receção. Onde existem portas com duas folhas operadas independentemente, pelo menos uma delas possui uma largura útil não inferior a 0,77 m. Nesse sentido foram retificadas as portas com duas folhas no corredor principal e entradas para os balneários. A porta de acesso a instalações sanitárias onde estão instalados aparelhos sanitários acessíveis é de batente abrindo para fora, foi retificada a porta da instalação sanitária de apoio. Na piscina existe um acesso à água por rampa, as zonas pavimentadas adjacentes ao tanque da piscin

Beneficiaries

Within the scope of the Recovery and Resilience Plan, two types of beneficiaries are responsible for carrying out the projects and using the funding provided. Due to their similar role, the reference to these two types of beneficiaries has been simplified and unified under the term "Beneficiary".
The two types are::
  • Direct Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are part of the Recovery and Resilience Plan that has been negotiated and approved by the European Union;
  • Final Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are approved following a selection process through Calls for Applications.

Call for applications

As part of the Call for Applications, submissions are requested to select the projects and final beneficiaries to whom funding will be awarded. Specific selection criteria are defined for each call, which must be reflected in the applications submitted and assessed.

The project is appraised on the basis of its compliance with the selection criteria laid down in the calls for applications, and a final score may be awarded, where applicable.

Final evaluation score

80,0
Important note

The components for calculating the assessment score can be found in the selection criteria document mentioned below.

Selection criteria

The funding selection criteria to which this project and its final beneficiary were subject and its score can be found in detail on the Recuperar Portugal platform.

Beneficiaries

Intermediate beneficiaries

Beneficiaries

Procurement

Beneficiaries representing public entities implement their project by signing one or more contracts with suppliers for goods or services through public procurement procedures.

To ensure and provide the utmost transparency in all these contracts, a list of the contracts that were signed under this project is available here, along with the information available on the Base.Gov platform. Please note that, according to the legislation in force at the time the contract was signed, some exceptions do not require the publication of the contracts signed on this platform, and, therefore, no information is available in such cases.

Geographic distribution

6,67 thousand €

Total amount of the project

Percentage of the amount already paid for implementing projects

, 30 %,

Where was the money spent

By county

1 county financed .

  • Covilhã 6,67 thousand € ,
Source AD&C, EMRP
19.09.2024