Jump to main page content
Loading...

Project sheet

Name

Clube Ciência Viva - Henrique Medina

Total project amount

10 thousand €

Amount paid

6,15 thousand €

Non-refundable funding

10 thousand €

Loan funding

0 €

Start date

01.01.2021

Expected end date

30.06.2026

Dimension

Resilience

Component

Qualifications and Skills

Investment

CTEAM Youth Incentive

Operation code

01/C06-i04.02/2021.P792

Summary

Na página 10 do Projeto Educativo da Escola são definidos os alicerces a nível operacional para a melhoria da qualidade do serviço educativo para o quadriénio 2021-2025. Na alínea iv) pode ler-se “A valorização e enfoque do ensino experimental das ciências e a participação dos alunos em atividades educativas estimulantes, com repercussão na atitude positiva face ao método científico”.A presente candidatura constitui-se como uma resposta contundente a esse desiderato e todas as atividades que preconiza são concebidas no intuito de lhe dar cumprimento.Para o efeito, foram desafiados seis professores do quadro definitivo da Escola cujo percurso individual e perfil de desempenho poderiam assegurar um projeto integrador, multifacetado e pedagogicamente inovador. São docentes das áreas de Informática, Física e Química e Biologia e Geologia que gostam de trabalhar colaborativamente e que se complementam nas suas virtudes e áreas de formação inicial. A candidatura foi gizada em conjunto e os parceiros escolhidos em função da sua expertise nas áreas de atuação entendidas como relevantes para a concretização do projeto.Propõe-se que cada um dos professores usufrua de dois tempos letivos semanais de dedicação ao Clube, devendo trabalhar sempre em grupos de dois. O Clube funcionará, assim, seis horas por semana, distribuídas por dois dias: quatro horas na tarde de quarta-feira, das 14:00h às 18:00h, e duas horas numa outra tarde, na terça-feira ou na quinta-feira. A escolha pela tarde de quarta-feira decorre do facto de não existirem atividades letivas nesse período, não impedindo qualquer aluno de participar (princípios da inclusão e da igualdade de oportunidades); as duas horas noutra tarde foram pensadas para dar a oportunidade a outros alunos que já participem noutros clubes/projetos na quarta-feira à tarde.A partir do segundo ano de funcionamento do Clube poderão ser designados alunos monitores para auxiliar os seus colegas, mitigando dificuldades de integração e desconhecimento das atividades em desenvolvimento. Todos os alunos participantes no Clube, monitores ou não, receberão, no final do ano letivo, um certificado de participação que integrará o seu processo formativo na Escola.Sem prejuízo do foco principal do projeto e das valências que constituem a sua espinha dorsal, existe a consciência de que o seu caráter dinâmico e as condicionantes conjunturais que possam vir a surgir podem levar a ajustar os elementos da equipa de professores ou os termos das parcerias contratualizadas. Se isso acontecer será sempre com a concordância da Direção da Escola e no sentido de garantir a continuidade do projeto e dos princípios que regeram a sua criação.

Beneficiaries

Within the scope of the Recovery and Resilience Plan, two types of beneficiaries are responsible for carrying out the projects and using the funding provided. Due to their similar role, the reference to these two types of beneficiaries has been simplified and unified under the term "Beneficiary".
The two types are::
  • Direct Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are part of the Recovery and Resilience Plan that has been negotiated and approved by the European Union;
  • Final Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are approved following a selection process through Calls for Applications.

Call for applications

As part of the Call for Applications, submissions are requested to select the projects and final beneficiaries to whom funding will be awarded. Specific selection criteria are defined for each call, which must be reflected in the applications submitted and assessed.

The project is appraised on the basis of its compliance with the selection criteria laid down in the calls for applications, and a final score may be awarded, where applicable.

Final evaluation score

10,0
Important note

The components for calculating the assessment score can be found in the selection criteria document mentioned below.

Selection criteria

The funding selection criteria to which this project and its final beneficiary were subject and its score can be found in detail on the Recuperar Portugal platform.

Beneficiaries

Intermediate beneficiaries

Beneficiaries

Procurement

Beneficiaries representing public entities implement their project by signing one or more contracts with suppliers for goods or services through public procurement procedures.

To ensure and provide the utmost transparency in all these contracts, a list of the contracts that were signed under this project is available here, along with the information available on the Base.Gov platform. Please note that, according to the legislation in force at the time the contract was signed, some exceptions do not require the publication of the contracts signed on this platform, and, therefore, no information is available in such cases.

Geographic distribution

10 thousand €

Total amount of the project

Percentage of the amount already paid for implementing projects

, 61,5 %,

Where was the money spent

By county

1 county financed .

  • Esposende 10 thousand € ,
Source AD&C, EMRP
11.09.2024