PRR Project
Clube Ciência Viva na Escola Básica Gonçalo Sampaio
Project sheet
Name
Clube Ciência Viva na Escola Básica Gonçalo SampaioTotal project amount
10 thousand €Amount paid
2,63 thousand €Non-refundable funding
10 thousand €Loan funding
0 €Start date
01.01.2021Expected end date
30.06.2026Dimension
ResilienceComponent
Qualifications and SkillsInvestment
CTEAM Youth IncentiveOperation code
01/C06-i04.02/2021.P640Summary
O AEGS tem vindo a assumir-se, com o passar das décadas – e, sobretudo, pelo reconhecido valor do seu dinamismo, da sua inovação pedagógica, do êxito do seu envolvimento comunitário e do seu impacto na formação dos alunos – como instituição fulcral no panorama educacional, cultural e social do concelho da Póvoa de Lanhoso (in PE). Neste sentido, através deste projeto, o AEGS pretende continuar a ser uma referência, pela inovação das suas práticas pedagógicas e pela promoção de uma cultura científica e tecnológica, indispensável ao desenvolvimento das sociedades modernas e ao bem-estar dos cidadãos.O projeto privilegia a exploração e a descoberta, de forma a desenvolver as diferentes áreas de competências, nomeadamente a do saber científico, técnico e tecnológico, consignada no PASEO, valorizando, no âmbito da AFC, o trabalho prático e experimental, a interdisciplinaridade e o trabalho colaborativo (formal e não formal entre ciclos de escolaridade, disciplinas e entre escolas), contextualizando o conhecimento em situações que se aproximem dos problemas reais. Objetiva, também, o reforço da aproximação de toda a comunidade educativa à escola e a partilha de conhecimentos, experiências e boas práticas entre diferentes CCVnE.É objetivo da instalação deste CCVnE que os alunos: adquiram um comportamento responsável relativamente aos recursos do planeta e se capacitem para a reflexão-ação (mudança, compromisso, participação, envolvimento e cidadania), pela participação das diferentes ações no terreno, workshops e visitas de estudo; consolidem hábitos de planeamento das etapas do trabalho, identificando os requisitos técnicos, condicionalismos e recursos para a concretização de projetos, pelo trabalho desenvolvido nas diferentes ações no Bosquete; trabalhem com recurso a materiais, instrumentos, ferramentas, máquinas e equipamentos tecnológicos, relacionando conhecimentos técnicos e científicos, potenciado pela instalação de um espaço-laboratório no Bosquete da escola; pensem de modo abrangente e em profundidade, de forma lógica, através da observação e análise de informação, obtida da monitorização de diferentes parâmetros de um pequeno charco de biodiversidade ou da fauna e flora através da instalação de ninhos de pássaros; convoquem diferentes conhecimentos, de matriz científica e/ou humanística, utilizando diferentes metodologias e ferramentas para pensarem criticamente, pela dinâmica colaborativa e interdisciplinar subjacente às ações, por exemplo, da renaturalização de uma linha de água ou de uma sessão de astronomia; partilhem valores inclusivos, confirmando a possibilidade que todos os alunos têm direito ao acesso e à participação, partilhando tarefas e gestos no combate às alterações climáticas e que adequem comportamentos em contextos de cooperação, partilha, colaboração e competição em contextos formais e informais de aprendizagem ao longo de todas as ações e atividades definidas posteriormente.
Beneficiaries
The two types are::
- Direct Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are part of the Recovery and Resilience Plan that has been negotiated and approved by the European Union;
- Final Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are approved following a selection process through Calls for Applications.
Call for applications
As part of the Call for Applications, submissions are requested to select the projects and final beneficiaries to whom funding will be awarded. Specific selection criteria are defined for each call, which must be reflected in the applications submitted and assessed.
The project is appraised on the basis of its compliance with the selection criteria laid down in the calls for applications, and a final score may be awarded, where applicable.
Final evaluation score
The components for calculating the assessment score can be found in the selection criteria document mentioned below.
Selection criteria
Beneficiaries
Intermediate beneficiaries
Procurement
Beneficiaries representing public entities implement their project by signing one or more contracts with suppliers for goods or services through public procurement procedures.
To ensure and provide the utmost transparency in all these contracts, a list of the contracts that were signed under this project is available here, along with the information available on the Base.Gov platform. Please note that, according to the legislation in force at the time the contract was signed, some exceptions do not require the publication of the contracts signed on this platform, and, therefore, no information is available in such cases.
Geographic distribution
10 thousand €
Total amount of the project
Percentage of the amount already paid for implementing projects
, 26,3 %,Where was the money spent
By county
1 county financed .
-
Póvoa de Lanhoso 10 thousand € ,