PRR Project
Clube Ciência Viva seMENTES de Ciência
Project sheet
Name
Clube Ciência Viva seMENTES de CiênciaTotal project amount
10 thousand €Amount paid
6,5 thousand €Non-refundable funding
10 thousand €Loan funding
0 €Start date
01.01.2021Expected end date
30.06.2026Dimension
ResilienceComponent
Qualifications and SkillsInvestment
CTEAM Youth IncentiveOperation code
01/C06-i04.02/2021.P448Summary
A Escola Básica de Vilarinho do Bairro integra um agrupamento de grande dimensão – AEAnadia (3792 alunos), estando situada a cerca de 11km da escola sede. Somos uma escola básica com alunos do 1.º ao 9.º ano de escolaridade. Pautamo-nos por sermos uma comunidade educativa criativa, interventiva e com sentido crítico. Este projeto constrói-se com base nos documentos estruturantes do agrupamento, cuja missão prevê “um perfil humanista, numa associação entre educação, cultura e ciência, saber e saber fazer, devemos eleger a formação integral para uma cidadania participativa, centrada na pessoa e na dignidade humana, promovendo a excelência e exigência, a superação, fazendo uma aposta no desenvolvimento de competências de forma a lidar com o imprevisto, o novo…”A nossa proposta de Clube CV insere-se no âmbito do Plano Estratégico do Agrupamento, integrando três dos grandes objetivos priorizados: Promoção do Sucesso Educativo; Organização Pedagógica; Desenvolvimento de uma Cidadania Ativa, procurando promover as aprendizagens dos alunos em todas as suas dimensões e envolvendo a comunidade na vida da escola. Também vai ao encontro do preconizado na Plano de ação para o desenvolvimento digital da Escola (PADDE) onde se preconiza a Elaboração e implementação de um projeto para introdução à linguagem de programação no 1º CEB; e ainda se define o dever de “Potenciar o uso de ferramentas digitais para apoiar e melhorar as aprendizagens” como forma de operacionalizar a “Promoção da utilização dos recursos digitais no processo de ensino aprendizagem de modo a melhorar a eficácia das intervenções pedagógicas e a envolver ativamente todos os alunos e Incentivar o recurso a técnicas de gamificação no contexto de ensino aprendizagem”O ano 21/22 terá como grande finalidade, por um lado a instalação do CCV na escola, modernizando e adaptando a sala para esse fim, e a promoção da capacitação de professores, preparando-os para a promoção do desenvolvimento de competências do séc. XXI. Pretendemos levar a cabo ações de sensibilização junto da comunidade educativa, para a importância do clube, lançando um desafio às turmas/grupos para a definição do logotipo e construção da respetiva identificação e inscrições. Por outro lado, será necessário a compra de materiais indispensáveis ao apetrechamento da sala por forma a possibilitar o desenvolvimento e concretização das atividades do projeto. Iniciaremos as atividades envolvendo desde logo a maioria dos níveis do público alvo.Em 22/23 iremos continuar a implementar atividades de modo a alcançar um maior número de alunos de cada um dos níveis do nosso público-alvo (pré, 1.º ciclo, 6.º, 7º e 9.º anos).Em 23/24 continuaremos apostados e empenhados em atingir a plenitude do envolvimento de todos os alunos nas atividades delineadas neste projeto, contribuindo para o desenvolvimento das suas competências científicas e sociais e da sua consciência ambiental.
Beneficiaries
The two types are::
- Direct Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are part of the Recovery and Resilience Plan that has been negotiated and approved by the European Union;
- Final Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are approved following a selection process through Calls for Applications.
Call for applications
As part of the Call for Applications, submissions are requested to select the projects and final beneficiaries to whom funding will be awarded. Specific selection criteria are defined for each call, which must be reflected in the applications submitted and assessed.
The project is appraised on the basis of its compliance with the selection criteria laid down in the calls for applications, and a final score may be awarded, where applicable.
Final evaluation score
The components for calculating the assessment score can be found in the selection criteria document mentioned below.
Selection criteria
Beneficiaries
Intermediate beneficiaries
Procurement
Beneficiaries representing public entities implement their project by signing one or more contracts with suppliers for goods or services through public procurement procedures.
To ensure and provide the utmost transparency in all these contracts, a list of the contracts that were signed under this project is available here, along with the information available on the Base.Gov platform. Please note that, according to the legislation in force at the time the contract was signed, some exceptions do not require the publication of the contracts signed on this platform, and, therefore, no information is available in such cases.
Geographic distribution
10 thousand €
Total amount of the project
Percentage of the amount already paid for implementing projects
, 65 %,Where was the money spent
By county
1 county financed .
-
Anadia 10 thousand € ,