PRR Project
Clube Ciência Viva na Escola Secundária Dr Augusto César da Silva Rio Maior - ReCursos M@iores
Project sheet
Name
Clube Ciência Viva na Escola Secundária Dr Augusto César da Silva Rio Maior - ReCursos M@ioresTotal project amount
10 thousand €Amount paid
9,39 thousand €Non-refundable funding
10 thousand €Loan funding
0 €Start date
01.01.2021Expected end date
30.06.2026Dimension
ResilienceComponent
Qualifications and SkillsInvestment
CTEAM Youth IncentiveOperation code
01/C06-i04.02/2021.P295Summary
Privilegiar a integração das áreas do conhecimento no funcionamento do CCVnE - ReCursos M@iores, em projetos interdisciplinares, objetivando: recuperar e consolidar aprendizagens pela experimentação; promover a sustentabilidade dos processos e recursos e a participação em projetos, trabalhos de grupo, prática da autodisciplina, prazer de aprender e comunicar, elevando a autoestima dos alunos; sensibilizar para a importância das ciências na interpretação dos fenómenos do quotidiano, e para a preservação do ambiente natural e atitudes de respeito para com a Natureza; promover hábitos saudáveis e desenvolver o espírito crítico e criativo, persistência, rigor, gosto pela pesquisa, autonomia, cooperação e respeito; promover a aquisição de competências e práticas de recolha, seleção, interpretação, organização e apresentação de informação.Propõe: Palestras, Exposições, Seminários, Workshops e Visitas de campo com recolha de elementos para análise; divulgação das atividades do projeto com componente digital e outras; realização de atividades lúdico-didáticas - concursos, atividades laboratoriais/ experimentais - de recuperação e consolidação de aprendizagens e apoio a projetos individuais STEAM; Dia Aberto da Escola; promoção do ensino experimental das ciências e técnicas e da cultura científica; desenvolver protocolos com os Estabelecimentos Prisionais para atividades do CCVnE. O Clube de Robótica objetiva promover e desenvolver atividades para a comunidade escolar nas vertentes: - Pensamento computacional - incentivar os alunos a decompor problemas de múltiplas formas; criar oportunidades para gerar e descrever padrões; identificar princípios a ser aplicados numa variedade de situações ou problemas; incentivar o raciocínio a definir estratégias para encontrar e evitar erros e melhorar as suas construções; atividades a aplicar a todos os níveis de ensino - formandos da Educação e Formação de Adultos, na escola sede e Estabelecimentos Prisionais onde leciona. - Simulação - de situações com recurso a robots, como Micro.bit, Arduino e Spike; incentivar o raciocínio a definir estratégias para encontrar e evitar erros e melhorar as suas construções; estimular o pensamento crítico e computacional, com utilização de robots e sua programação por alunos do Ensino Secundário - Cursos Profissionais e de Ciências. - Modelação 3D - introdução à modelação, gerir projetos de modelação, impressão dos modelos numa impressora 3D, possibilidade de criação de uma FabLab onde possam imprimir os seus projetos. - Academia Cisco - Certificação gratuita atribuída aos alunos dos Cursos Profissionais, na área de informática, que concluam as UFCD com avaliação positiva; a certificação é reconhecida a nível mundial - uma mais-valia no currículo dos alunos - os formadores da componente técnica podem certificar os alunos; apoio da ANPRI, Associação Nacional de Professores de Informática; possibilidade da criação da Academia, dado a escola ter duas professoras certificadas.
Beneficiaries
The two types are::
- Direct Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are part of the Recovery and Resilience Plan that has been negotiated and approved by the European Union;
- Final Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are approved following a selection process through Calls for Applications.
Call for applications
As part of the Call for Applications, submissions are requested to select the projects and final beneficiaries to whom funding will be awarded. Specific selection criteria are defined for each call, which must be reflected in the applications submitted and assessed.
The project is appraised on the basis of its compliance with the selection criteria laid down in the calls for applications, and a final score may be awarded, where applicable.
Final evaluation score
The components for calculating the assessment score can be found in the selection criteria document mentioned below.
Selection criteria
Beneficiaries
Intermediate beneficiaries
Procurement
Beneficiaries representing public entities implement their project by signing one or more contracts with suppliers for goods or services through public procurement procedures.
To ensure and provide the utmost transparency in all these contracts, a list of the contracts that were signed under this project is available here, along with the information available on the Base.Gov platform. Please note that, according to the legislation in force at the time the contract was signed, some exceptions do not require the publication of the contracts signed on this platform, and, therefore, no information is available in such cases.
Geographic distribution
10 thousand €
Total amount of the project
Percentage of the amount already paid for implementing projects
, 93,9 %,Where was the money spent
By county
1 county financed .
-
Rio Maior 10 thousand € ,