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PRR Project

A designar resultante da escolha por concurso a lançar aos alunos do ensino secundário da ESMS

Project sheet

Name

A designar resultante da escolha por concurso a lançar aos alunos do ensino secundário da ESMS

Total project amount

10 thousand €

Amount paid

4,42 thousand €

Non-refundable funding

10 thousand €

Loan funding

0 €

Start date

01.01.2021

Expected end date

30.06.2026

Dimension

Resilience

Component

Qualifications and Skills

Investment

CTEAM Youth Incentive

Operation code

01/C06-i04.02/2021.P1087

Summary

Em cada ano letivo, prevê-se a realização de várias ações/atividades (designadas por A), a saber: Ano letivo 2021/2022 -Utilização de plataforma digital para divulgação da criação e das atividades do CCVnE; -Aquisição de material; (A1) Dinamização de atividades na área da visão artificial, robótica, programação e inteligência atificial, em colaboração com as entidades parceiras (Fábrica da Ciência Viva/Universidade de Aveiro e ATENA) e com os alunos de Física do 12º ano; (A2) Ações de formação/capacitação de professores; (A3) Conversas com cientistas. Ano letivo 2022/2023 (A1), (A2), (A3) (A4) Visita de estudo: Centros de Ciência Viva, no âmbito das disciplinas de FQA (10º ano), BG (10º ano), Matemática e FQ (10º ano – cursos profissionais); (A5) Visita de estudo: ATENA, no âmbito das disciplinas de Matemática e FQ (11º ano – cursos profissionais); (A6) Atividade laboratorial: produção de detergentes com recurso a óleos alimentares usados, no âmbito das disciplinas de FQA (10º ano) e BG (10º ano CT e curso profissional Técnico de Ambiente); (A7) Atividade prática: construção e eletrificação de turbinas eólicas, no âmbito das disciplinas de FQ e da componente técnica dos cursos profissionais (11º ano). Ano letivo 2023/2024 (A1), (A2), (A3), (A4), (A5), (A6), (A7)(A8) Visita de estudo: Centros de Ciência Viva, no âmbito da disciplina de FQA (11º ano); (A9) Visita de estudo: Universidade de Aveiro – Departamento de Biomecânica - no âmbito das disciplina de BG (11º ano); (A10) Workshop sobre Inteligência Artificial, desenvolvido em parceria com a ATENA, envolvendo os alunos do 11º ano dos cursos Científico-Humanísticos de Ciências e Tecnologias; (A11) Atividade prática: criação de vídeo e animação STOP MOTION, no âmbito da disciplina de BG (11º ano) e Biologia (12ºano). Ano letivo 2024/2025 (A1), (A2), (A3), (A4), (A5), (A6), (A7), (A8), (A9), (A10), (A11)De acordo com o Dec-Lei 55/2018, de 6 de julho, que estabelece o currículo dos ensinos básico e secundário, os princípios orientadores da sua conceção, operacionalização e avaliação das aprendizagens, de modo a garantir que todos os alunos adquiram os conhecimentos e desenvolvam as capacidades e atitudes que contribuem para alcançar as competências previstas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória, os domínios de autonomia curricular (DAC) constituem uma opção curricular de trabalho interdisciplinar e ou articulação curricular. Assim, as atividades propostas surgem com vista a uma interseção de aprendizagens de diferentes disciplinas, explorando percursos pedagógico-didáticos, em que se privilegia o trabalho prático e/ou experimental e o desenvolvimento das capacidades de pesquisa, relação e análise, tendo por base, designadamente os temas ou problemas abordados sob perspetivas disciplinares, numa abordagem interdisciplinar e os conceitos, factos, relações, procedimentos, capacidades e competências, na sua transversalidade e especificidade disciplinar.

Beneficiaries

Within the scope of the Recovery and Resilience Plan, two types of beneficiaries are responsible for carrying out the projects and using the funding provided. Due to their similar role, the reference to these two types of beneficiaries has been simplified and unified under the term "Beneficiary".
The two types are::
  • Direct Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are part of the Recovery and Resilience Plan that has been negotiated and approved by the European Union;
  • Final Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are approved following a selection process through Calls for Applications.

Call for applications

As part of the Call for Applications, submissions are requested to select the projects and final beneficiaries to whom funding will be awarded. Specific selection criteria are defined for each call, which must be reflected in the applications submitted and assessed.

The project is appraised on the basis of its compliance with the selection criteria laid down in the calls for applications, and a final score may be awarded, where applicable.

Final evaluation score

10,0
Important note

The components for calculating the assessment score can be found in the selection criteria document mentioned below.

Selection criteria

The funding selection criteria to which this project and its final beneficiary were subject and its score can be found in detail on the Recuperar Portugal platform.

Beneficiaries

Intermediate beneficiaries

Beneficiaries

Procurement

Beneficiaries representing public entities implement their project by signing one or more contracts with suppliers for goods or services through public procurement procedures.

To ensure and provide the utmost transparency in all these contracts, a list of the contracts that were signed under this project is available here, along with the information available on the Base.Gov platform. Please note that, according to the legislation in force at the time the contract was signed, some exceptions do not require the publication of the contracts signed on this platform, and, therefore, no information is available in such cases.

Geographic distribution

10 thousand €

Total amount of the project

Percentage of the amount already paid for implementing projects

, 44,2 %,

Where was the money spent

By county

1 county financed .

  • Aveiro 10 thousand € ,
Source AD&C, EMRP
11.09.2024