PRR Project
CCV Penacova
Project sheet
Name
CCV PenacovaTotal project amount
10 thousand €Amount paid
10 thousand €Non-refundable funding
10 thousand €Loan funding
0 €Start date
01.01.2021Expected end date
30.06.2026Dimension
ResilienceComponent
Qualifications and SkillsInvestment
CTEAM Youth IncentiveOperation code
01/C06-i04.02/2021.P1006Summary
Atividade 1: “Experimentar Ciência para compreender fenómenos”: Pretende-se dinamizar atividades para todos os alunos desde o pré-escolar ao ensino secundário e para alunos do ensino regular e profissional, que promovam o envolvimento, a aprendizagem e consolidação de conhecimentos. Para isso, é necessário promover uma articulação eficaz com os diferentes grupos disciplinares, para que incluam as várias áreas de forma integrada. Atividade 2: “Investigadores vêm à Escola… partilhar práticas e conhecimento”: Palestras dirigidas ao público escolar e à comunidade são sempre oportunidades de enriquecimento. Com esta atividade pretende-se convidar diferentes especialistas/investigadores para na escola sede ou em espaço apropriado partilharem o que fazem e como o fazem. Atividade 3: “Alunos em visita… a ciência dos Centros Ciência Viva, museus e outros…”: Para implementar a aprendizagem fora da escola as visitas a Centros de Ciência, Museus e indústrias tende a ser uma forma muito eficaz de vivenciar experiências e abordagens muito diferentes. Atividade 4: “Ler… e experimentar”(articulação com BE): A importância de formar leitores críticos e conscientes é uma das metas porque todos se esforçam. Nos documentos orientadores surge a leitura definida como: “uma condição básica transversal a todo o conhecimento, uma competência multimodal de literacia que combina diferentes linguagens, textos e formatos, e um direito humano com impacto direto no crescimento pessoal dos indivíduos, no desenvolvimento económico, social e cultural do país e na qualidade da nossa democracia, inclusão e cidadania.” No sentido de descodificar a ciência presente nos diferentes documentos, livros, excertos, usado ao longo do percurso escolar, dinamizar atividades de ciência, para a compreensão dos fenómenos aí descritos. Atividade 5: “Workshops: Vamos aprender a programar”: Desenvolver atividades Steam…, iniciando o gosto pela programação e resolução de problemas. Atividade mais dirigida para os alunos do ensino básico em colaboração com área de Informática. Atividade 6: “Saídas de campo… o património natural à nossa volta”: Atividade mais vocacionada para alunos do 3.º ciclo e secundário e à comunidade em geral. Visa estudar e identificar paisagens, estruturas e deformações geológicas; processos geológicos conducentes à formação de minerais e rochas; reconstituir a história geológica da região; estudar os recursos geológicos da região e sensibilizar para a sua preservação. Atividade 7: “Exposição de trabalhos dos alunos”: No âmbito das diferentes aprendizagens essenciais dos ciclos de ensino, os alunos realizam pesquisa, registo e tratamento de informação, produzindo pequenos protótipos que mostram à comunidade educativa, em dias específicos ou em feiras de Ciência. Atividade 8: Como membros de uma comunidade Ciência viva todos aos participantes têm atividades para partilhar. Esta atividade dirige-se a todos os alunos do Agrupamento e a toda a comunidade escolar.
Beneficiaries
The two types are::
- Direct Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are part of the Recovery and Resilience Plan that has been negotiated and approved by the European Union;
- Final Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are approved following a selection process through Calls for Applications.
Call for applications
As part of the Call for Applications, submissions are requested to select the projects and final beneficiaries to whom funding will be awarded. Specific selection criteria are defined for each call, which must be reflected in the applications submitted and assessed.
The project is appraised on the basis of its compliance with the selection criteria laid down in the calls for applications, and a final score may be awarded, where applicable.
Final evaluation score
The components for calculating the assessment score can be found in the selection criteria document mentioned below.
Selection criteria
Beneficiaries
Intermediate beneficiaries
Procurement
Beneficiaries representing public entities implement their project by signing one or more contracts with suppliers for goods or services through public procurement procedures.
To ensure and provide the utmost transparency in all these contracts, a list of the contracts that were signed under this project is available here, along with the information available on the Base.Gov platform. Please note that, according to the legislation in force at the time the contract was signed, some exceptions do not require the publication of the contracts signed on this platform, and, therefore, no information is available in such cases.
Geographic distribution
10 thousand €
Total amount of the project
Percentage of the amount already paid for implementing projects
, 100 %,Where was the money spent
By county
1 county financed .
-
Penacova 10 thousand € ,