PRR Project
Agrupamento de Escolas Agualva Mira Sintra
Project sheet
Name
Agrupamento de Escolas Agualva Mira SintraTotal project amount
868,49 thousand €Amount paid
260,55 thousand €Non-refundable funding
868,49 thousand €Loan funding
0 €Start date
01.09.2023Expected end date
31.12.2025Dimension
ResilienceComponent
Qualifications and SkillsInvestment
Modernising education and vocational training services and establishmentsOperation code
01/C06-i01.01/2022.P3921Summary
Com a proposta de implementação dos CTE´s pretende-se promover uma significativa melhoria das aprendizagens e do saber fazer, organizar e desenvolver atividades cooperativas de aprendizagem, orientadas para a integração e troca de saberes, a tomada de consciência de si, dos outros e do meio e a realização de projetos intra ou extraescolares, promover a inovação, contribuir para a transição digital, contribuindo deste modo para uma maior adequação ao mercado de trabalho. O envolvimento dos nossos parceiros será de extrema importância para a consecução dos objetivos mencionados. Todo o investimento em equipamentos e mobiliário tem em conta a promoção de ambientes educativos inovadores, o que vai permitir em termos de espaço uma melhor gestão das dinâmicas de sala de aula, assim como a implementação de práticas pedagógicas diferenciadoras e inclusivas. O desafio significativo que enfrentamos hoje é mudar a nossa ênfase no ensino para a criação de condições efetivas para que os alunos aprendam, o que implica utilizar estratégias de diferenciação, permitindo que cada aluno desenvolva seu potencial de maneira individualizada. Deste modo, em vez de nos concentrarmos apenas em transmitir informações, procuramos criar ambientes de aprendizagem que atendam às necessidades e interesses dos alunos. O modo como dispomos o espaço da sala de aula, assim como o uso desse espaço, vai influenciar na pedagogia desejada. Um espaço de aprendizagem, independentemente de uso pretendido, tenderá a moldar o que as pessoas fazem nele, e desse modo, os modelos de instrução e aprendizagem. Da mesma forma, um determinado espaço coloca restrições, assim como apresenta oportunidades, para a introdução de certos tipos de tecnologia, enquanto uma determinada tecnologia pode impactar como um espaço é utilizado por professores e alunos. Tendo presente tudo acabou de ser referido, a resposta que os diversos equipamentos, mobiliário, assim como o demais software, a utilizar no CTE trará aos alunos será determinante para a formação de excelência e diferenciadora que se pretende para os mesmos ao quebrar com o ‘ensino tradicional’. O corpo docente, cuja maioria tem os níveis 2 e 3 de ‘Capacitação Digital de Docentes’, terá, através do CTE mais possibilidades de colocar em prática as práticas inovadoras transmitidas nessa formação. Serão promovidas novas ações de formação em função da relação UFCD/equipamento (p. ex. Academia Cisco) de modo a potenciar o trabalho do professor e progresso do aluno. Como estratégia de captação de alunos será: utilizado o site do Agrupamento; as redes sociais; a informação periódica, com recurso aos meios de comunicação social da região; desenvolvida uma estratégia de comunicação integrada com a Autarquia; divulgação à comunidade, com especial enfoque nos encarregados de educação e abertura do espaço CTE à comunidade.
Beneficiaries
The two types are::
- Direct Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are part of the Recovery and Resilience Plan that has been negotiated and approved by the European Union;
- Final Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are approved following a selection process through Calls for Applications.
Call for applications
As part of the Call for Applications, submissions are requested to select the projects and final beneficiaries to whom funding will be awarded. Specific selection criteria are defined for each call, which must be reflected in the applications submitted and assessed.
The project is appraised on the basis of its compliance with the selection criteria laid down in the calls for applications, and a final score may be awarded, where applicable.
Final evaluation score
The components for calculating the assessment score can be found in the selection criteria document mentioned below.
Selection criteria
Beneficiaries
Intermediate beneficiaries
Procurement
Beneficiaries representing public entities implement their project by signing one or more contracts with suppliers for goods or services through public procurement procedures.
To ensure and provide the utmost transparency in all these contracts, a list of the contracts that were signed under this project is available here, along with the information available on the Base.Gov platform. Please note that, according to the legislation in force at the time the contract was signed, some exceptions do not require the publication of the contracts signed on this platform, and, therefore, no information is available in such cases.
Geographic distribution
868,49 thousand €
Total amount of the project
Percentage of the amount already paid for implementing projects
, 30 %,Where was the money spent
By county
1 county financed .
-
Sintra 868,49 thousand € ,