PRR Project
Agrupamento de Escolas Agualva Mira Sintra
Project sheet
Name
Agrupamento de Escolas Agualva Mira SintraTotal project amount
1,18 million €Amount paid
352,9 thousand €Non-refundable funding
1,18 million €Loan funding
0 €Start date
01.09.2023Expected end date
31.12.2025Dimension
ResilienceComponent
Qualifications and SkillsInvestment
Modernising education and vocational training services and establishmentsOperation code
01/C06-i01.01/2022.P3918Summary
Com a proposta de implementação do CTE pretende-se promover uma significativa melhoria das aprendizagens e do saber fazer, organizar e desenvolver atividades cooperativas de aprendizagem, orientadas para a integração e troca de saberes, a tomada de consciência de si, dos outros e do meio e a realização de projetos intra/extra escolares, promover a inovação, contribuir para a transição digital, contribuindo deste modo para uma maior adequação ao mercado de trabalho. O envolvimento dos nossos parceiros será de extrema importância para a consecução dos objetivos mencionados. Todo o investimento em equipamentos e mobiliário tem em conta a promoção de ambientes educativos inovadores, o que vai permitir em termos de espaço uma melhor gestão das dinâmicas de sala de aula, assim como a implementação de práticas pedagógicas diferenciadoras e inclusivas. O desafio significativo que enfrentamos hoje é mudar a nossa ênfase no ensino para a criação de condições efetivas para que os alunos aprendam, o que implica utilizar estratégias de diferenciação, permitindo que cada aluno desenvolva seu potencial de maneira individualizada. Assim, em vez de nos concentrarmos apenas em transmitir informações, procuramos criar ambientes de aprendizagem que atendam às necessidades e interesses dos alunos. O modo como dispomos o espaço da sala de aula, assim como o uso desse espaço, vai influenciar na pedagogia desejada. Um espaço de aprendizagem, independentemente do uso pretendido, tenderá a moldar o que as pessoas fazem nele, e desse modo, os modelos de instrução e aprendizagem. Um determinado espaço coloca restrições, assim como apresenta oportunidades, para a introdução de certos tipos de tecnologia, enquanto uma determinada tecnologia pode impactar como um espaço é utilizado por professores e alunos. Assim, a resposta que os diversos equipamentos, mobiliário, assim como o demais software, a utilizar no CTE trará aos alunos será determinante para a formação de excelência e diferenciadora que se pretende para os mesmos ao quebrar com o ensino tradicional. O corpo docente já com os níveis 2 e 3 de Capacitação Digital de Docentes, terá assim mais possibilidades de aplicar práticas inovadoras. Serão feitas obras nas salas C10 e Bar Ginásio de modo a acolher o respetivo CTE uma vez que o AEAMS não tem possibilidade de adquirir uma cozinha pedagógica, e somente através do CTE conseguirá desenvolver esta área. Este equipamento está diretamente relacionado com a componente de ‘Formação Tecnológica’ conforme o plano curricular dos cursos, dotando professores e alunos de ferramentas imprescindíveis para que possam desenvolver um trabalho de excelência. As estratégias de captação de alunos são: o site do AEAMS; redes sociais; informação periódica, com recurso aos meios de comunicação social da região; desenvolver uma estratégia de comunicação integrada com a Autarquia; divulgação à comunidade, com especial enfoque nos encarregados de educação e abertura do espaço CTE à comunidade.
Beneficiaries
The two types are::
- Direct Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are part of the Recovery and Resilience Plan that has been negotiated and approved by the European Union;
- Final Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are approved following a selection process through Calls for Applications.
Call for applications
As part of the Call for Applications, submissions are requested to select the projects and final beneficiaries to whom funding will be awarded. Specific selection criteria are defined for each call, which must be reflected in the applications submitted and assessed.
The project is appraised on the basis of its compliance with the selection criteria laid down in the calls for applications, and a final score may be awarded, where applicable.
Final evaluation score
The components for calculating the assessment score can be found in the selection criteria document mentioned below.
Selection criteria
Beneficiaries
Intermediate beneficiaries
Procurement
Beneficiaries representing public entities implement their project by signing one or more contracts with suppliers for goods or services through public procurement procedures.
To ensure and provide the utmost transparency in all these contracts, a list of the contracts that were signed under this project is available here, along with the information available on the Base.Gov platform. Please note that, according to the legislation in force at the time the contract was signed, some exceptions do not require the publication of the contracts signed on this platform, and, therefore, no information is available in such cases.
Geographic distribution
1,18 million €
Total amount of the project
Percentage of the amount already paid for implementing projects
, 30 %,Where was the money spent
By county
1 county financed .
-
Sintra 1,18 million € ,