Jump to main page content
Loading...

Project sheet

Name

Centro Tecnológico Especializado - Padre Benjamim Salgado

Total project amount

1,02 million €

Amount paid

307,23 thousand €

Non-refundable funding

1,02 million €

Loan funding

0 €

Start date

01.01.2022

Expected end date

31.12.2025

Dimension

Resilience

Component

Qualifications and Skills

Investment

Modernising education and vocational training services and establishments

Operation code

01/C06-i01.01/2022.P1427

Summary

O Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado – AEPBS - tem procurado impulsionar um modelo pedagógico ajustado às necessidades e interesses dos seus alunos, sendo capaz de responder aos anseios da comunidade envolvente e às exigências do mundo atual e, assim, preparar e qualificar os seus alunos para ingressarem na vida ativa ou para prosseguirem os seus estudos, munindo-os de capacidades que garantam a sua empregabilidade e a aprendizagem ao longo da vida. A candidatura ao Centro Tecnológico Especializado de Informática insere-se neste modelo pedagógico de preparação e qualificação dos alunos que frequentam o AEPBS. Ações desenvolvidas e a desenvolver pelo AEPBS e respetivo investimento: i) Preparação da Candidatura: assim que foi conhecida a possibilidade de criação de uma CET a direção do AEPBS reuniu um conjunto de docentes. Em conjunto analisaram-se as várias possibilidades e optou-se pelo CET de Informática, uma vez que o agrupamento possui um grande historial de cursos destas áreas e tem vindo a apostar na Inovação e Desenvolvimento com a criação de APP de acordo com as necessidades que vai sentindo. Definição do plano de ação para a apresentação da candidatura; ii) estabelecimento de contactos para as várias parcerias, reuniões com potenciais fornecedores de equipamentos, definição das características dos equipamentos, recolha de orçamento e características técnicas; iii) intervenção no bloco C: este bloco pertence à fase inicial da escola, inaugurado em 1983, precisa de recuperação na parte elétrica e de reparações de elementos dos interiores do edifício (piso, pintura, etc). Custo: 70 693,83€; iiii) para um projeto desta natureza é necessário ter uma boa rede de internet. Num CET de Informática a capacidade e a velocidade da internet reveste-se de vital importância. O bloco C tem uma necessidade urgente deste investimento. Neste bloco será criada uma estrutura de redes independente dos restantes edifícios para que se tire o máximo proveito do investimento e das capacidades que serão desenvolvidas no CET. Custo 187 217,50€; iiiii) a intervenção no edifício, bloco C, leva a que haja necessidade de adequar o mobiliário de acordo com as necessidades e as exigências da escola do futuro. Apostou-se num tipo de mobiliário ergonómico, prático e confortável. Custo 244651,77€; iiiiii) Equipamento de hardware e software é, de acordo com as normas do aviso de abertura deste concurso, recente, cumpre as regras ambientais e está de acordo com os objetivos definidos pela direção e equipa de trabalho deste CET de Informática. Custo 576,487,55€; iiiiiii) Divulgação, promoção e implementação do CET de Informática no AEPBS e comunidade educativa: estas ações já começaram com a distribuição de serviço neste ano letivo 22/23, tendo alguns docentes ficado com horas para estas tarefas. Nestas ações iremos usar os meios já existentes no AEPBS e iremos também usar os canais dos parceiros com quem foram estabelecidos os protocolos.

Beneficiaries

Within the scope of the Recovery and Resilience Plan, two types of beneficiaries are responsible for carrying out the projects and using the funding provided. Due to their similar role, the reference to these two types of beneficiaries has been simplified and unified under the term "Beneficiary".
The two types are::
  • Direct Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are part of the Recovery and Resilience Plan that has been negotiated and approved by the European Union;
  • Final Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are approved following a selection process through Calls for Applications.

Call for applications

As part of the Call for Applications, submissions are requested to select the projects and final beneficiaries to whom funding will be awarded. Specific selection criteria are defined for each call, which must be reflected in the applications submitted and assessed.

The project is appraised on the basis of its compliance with the selection criteria laid down in the calls for applications, and a final score may be awarded, where applicable.

Final evaluation score

84,8
Important note

The components for calculating the assessment score can be found in the selection criteria document mentioned below.

Selection criteria

The funding selection criteria to which this project and its final beneficiary were subject and its score can be found in detail on the Recuperar Portugal platform.

Beneficiaries

Intermediate beneficiaries

Beneficiaries

Procurement

Beneficiaries representing public entities implement their project by signing one or more contracts with suppliers for goods or services through public procurement procedures.

To ensure and provide the utmost transparency in all these contracts, a list of the contracts that were signed under this project is available here, along with the information available on the Base.Gov platform. Please note that, according to the legislation in force at the time the contract was signed, some exceptions do not require the publication of the contracts signed on this platform, and, therefore, no information is available in such cases.

Geographic distribution

1,02 million €

Total amount of the project

Percentage of the amount already paid for implementing projects

, 30 %,

Where was the money spent

By county

1 county financed .

  • Vila Nova de Famalicão 1,02 million € ,
Source AD&C, EMRP
16.05.2024