PRR Project
Requalificação e modernização do Bloco Oficinal da Escola D. Manuel I de Beja
Project sheet
Name
Requalificação e modernização do Bloco Oficinal da Escola D. Manuel I de BejaTotal project amount
1,59 million €Amount paid
476,93 thousand €Non-refundable funding
1,59 million €Loan funding
0 €Start date
01.01.2022Expected end date
31.12.2025Dimension
ResilienceComponent
Qualifications and SkillsInvestment
Modernising education and vocational training services and establishmentsOperation code
01/C06-i01.01/2022.P1361Summary
O futuro CTE pretende ser visto por toda a comunidade como um espaço de aprendizagem avançado e especializado na manutenção e produção industrial. Todo o investimento proposto visa a dimensão “saber fazer”. Pretende-se desenvolver competências técnicas, que permitam aos formandos garantir o bom funcionamento dos equipamentos através de uma manutenção adequada e a capacidade de replicar ou de criar as peças e/ou sistemas necessários para mitigar uma determinada necessidade, assim como, facilitar a aquisição de competências e experiência necessárias, de acordo com a função que irão desempenhar nas empresas. Pretendemos trabalhar em conjunto com as empresas locais partilhando saberes, instalações e equipamentos, de modo a responder às necessidades locais, e neste aspeto solicitamos especial atenção para as especificidades do protocolo com a Empresa Mineira SOMINCOR- Lundin Mining, com quem já iniciámos contactos para elaborar um plano de intervenção com a participação de todos. Pretendemos replicar este tipo de metodologia com todos os parceiros de forma a assegurar uma empregabilidade sustentada. Disponibilizaremos formadores e instalações para que o Centro Qualifica, através do CTE, assegure a qualidade na certificação profissional, possibilitando a dupla certificação de adultos em áreas de formação mais carenciadas que potenciem a sua empregabilidade. Em parceria com o Centro de Formação de Associação de Escolas Das Margens do Guadiana pretende-se disponibilizar formação aos docentes que lhes permita evoluir, de forma sustentada para a Era Digital, e promover formação específica, quer para formadores, quer para os colaboradores das empresas parceiras. Salientar, também o apoio que o CTE pode dar aos projetos escolares que necessitem de colaboração. São exemplo disso o Laboratório STEAM e o Clube Centro de Ciência Viva que realizam trabalho de investigação tecnológica em diversas áreas do saber. Todas estas ações rentabilizam o uso do equipamento proposto., além de estarmos a capacitar alunos do ensino profissional a trabalhar com ferramentas e equipamentos tecnologicamente avançados estamos a criar uma relação de simbiose entre a comunidade escolar, através do CTE e a comunidade Industrial através das suas empresas. Como ações específicas já delineadas apresentamos: - receção do equipamento, seguido da instalação e respetivo ensaio; - agendamento das ações de formação; - período de testes e experimentação de toda a tecnologia recebida, para consolidação do conhecimento; - reprodução, para os alunos de ambos os cursos, em ambiente escolar com possibilidade de integrar ex-alunos, já inseridos no mercado de trabalho; - divulgação da tecnologia existente, junto da comunidade local De seguida, pretende-se aprofundar todo o conhecimento e experiência adquirido com o investimento realizado, potenciando a sua rentabilidade e otimizando a sua utilização.
Beneficiaries
The two types are::
- Direct Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are part of the Recovery and Resilience Plan that has been negotiated and approved by the European Union;
- Final Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are approved following a selection process through Calls for Applications.
Call for applications
As part of the Call for Applications, submissions are requested to select the projects and final beneficiaries to whom funding will be awarded. Specific selection criteria are defined for each call, which must be reflected in the applications submitted and assessed.
The project is appraised on the basis of its compliance with the selection criteria laid down in the calls for applications, and a final score may be awarded, where applicable.
Final evaluation score
The components for calculating the assessment score can be found in the selection criteria document mentioned below.
Selection criteria
Beneficiaries
Intermediate beneficiaries
Procurement
Beneficiaries representing public entities implement their project by signing one or more contracts with suppliers for goods or services through public procurement procedures.
To ensure and provide the utmost transparency in all these contracts, a list of the contracts that were signed under this project is available here, along with the information available on the Base.Gov platform. Please note that, according to the legislation in force at the time the contract was signed, some exceptions do not require the publication of the contracts signed on this platform, and, therefore, no information is available in such cases.
Geographic distribution
1,59 million €
Total amount of the project
Percentage of the amount already paid for implementing projects
, 30 %,Where was the money spent
By county
1 county financed .
-
Beja 1,59 million € ,