Jump to main page content
Loading...

Project sheet

Name

Acessibilidades 360º - Rua Rocha Peixoto

Total project amount

79,99 thousand €

Amount paid

79,99 thousand €

Non-refundable funding

79,99 thousand €

Loan funding

0 €

Start date

01.01.2021

Expected end date

31.12.2025

Dimension

Resilience

Component

Social Intervention

Investment

360° Accessibility

Operation code

01/C03-i02/2021.P818

Summary

Será um arruamento com perfil contínuo, uma largura da faixa de rodagem de 3.50m e uma faixa pedonal constituída por passeios, que em média terão 1.86m de largura, a norte, e um passeio de 2.06m de largura, a sul, conforme os diferentes afastamentos e alinhamentos dos edifícios contíguos. Dando a rua Cidade do Porto acesso ao bairro da Matriz e tendo um passeio diminuto no lado sul, e sem acessibilidade às pessoas com mobilidade condicionada, com uma Área Acessível de Intervenção (AAI) de apenas 202,00m², a intervenção proposta tornará a rua acessível na sua globalidade, e com uma AAI de 1361,00m². A rua passará a ter circulação pedonal dos dois lados (norte e sul), com dimensões de 1.86m e 2,06m, respetivamente. Para dar carácter pedonal à rua, estará de nível, criando um percurso todo acessível às pessoas com mobilidade condicionada. Será mantido o perfil da rua e a passadeira com atravessamento rebaixado, através de rampa acessível. A intervenção na rua articular-se-á com a requalificação da entrada nascente do parque de estacionamento público existente, com um largo que dará acesso pedonal ao parque. O Plano de Acessibilidades desta candidatura descreve todas as opções tomadas para cumprir o disposto no D.L. 163/2006 e na NP atualizada NP 4564/2019- Acessibilidades- pavimentos táteis em espaço público exterior. No passeio, localizado a sul do arruamento, com 2.06m de largura livre constante, será criado um percurso acessível. Será usada sinalética tátil em pavimentos, contribuindo para encaminhar os utentes, de forma segura e desviando-o de perigos potenciais. Serão aplicados no percurso pavimentos táteis de fácil identificação e organizados de acordo com um sistema sinalético coerente. Ao longo do passeio acessível será colocado pavimento tátil direcional, com barras achatadas salientes dispostas longitudinalmente, no sentido do percurso, com largura de 0.40m com 5 barras na cor amarelo. Na passadeira sobrelevada, onde se prevê um atravessamento frequente por pessoas com mobilidade condicionada, será colocado pavimento de perigo, caraterizado por um pavimento de saliências semi-esféricas achatadas(pitons) disposta numa malha ortogonal, colocadas perpendicularmente ao percurso com 0.80m de largura, de cor vermelha, conforme “4.2 pavimento de perigo (anexo B)”. A anteceder o pavimento de perigo, nos atravessamentos de vias-passadeiras, teremos colocado perpendicularmente o pavimento de cautela, que se carateriza pela existência de barras arredondadas salientes, com 0.80m de largura com 8 barras, de cor vermelha. Nas passadeiras com rebaixamento em passeios subdimensionados, o passeio será rebaixado em toda a sua largura. O passeio será rampeado suavemente, no sentido da marcha, antes e depois da sua interceção, com a passagem de peões, tendo a área de passeio rebaixada informação tátil de apoio ao atravessamento da via. Nestas rampas serão adotados os pavimentos de perigo e de cautela.

Beneficiaries

Within the scope of the Recovery and Resilience Plan, two types of beneficiaries are responsible for carrying out the projects and using the funding provided. Due to their similar role, the reference to these two types of beneficiaries has been simplified and unified under the term "Beneficiary".
The two types are::
  • Direct Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are part of the Recovery and Resilience Plan that has been negotiated and approved by the European Union;
  • Final Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are approved following a selection process through Calls for Applications.

Call for applications

As part of the Call for Applications, submissions are requested to select the projects and final beneficiaries to whom funding will be awarded. Specific selection criteria are defined for each call, which must be reflected in the applications submitted and assessed.

The project is appraised on the basis of its compliance with the selection criteria laid down in the calls for applications, and a final score may be awarded, where applicable.

Final evaluation score

55,0
Important note

The components for calculating the assessment score can be found in the selection criteria document mentioned below.

Selection criteria

The funding selection criteria to which this project and its final beneficiary were subject and its score can be found in detail on the Recuperar Portugal platform.

Beneficiaries

Intermediate beneficiaries

Beneficiaries

Procurement

Beneficiaries representing public entities implement their project by signing one or more contracts with suppliers for goods or services through public procurement procedures.

To ensure and provide the utmost transparency in all these contracts, a list of the contracts that were signed under this project is available here, along with the information available on the Base.Gov platform. Please note that, according to the legislation in force at the time the contract was signed, some exceptions do not require the publication of the contracts signed on this platform, and, therefore, no information is available in such cases.

Geographic distribution

79,99 thousand €

Total amount of the project

Percentage of the amount already paid for implementing projects

, 100 %,

Where was the money spent

By county

1 county financed .

  • Póvoa de Varzim 79,99 thousand € ,
Source AD&C, EMRP
18.09.2024