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Ficha de projeto

Nome

Reformulação do atendimento dos serviços público e consulares

Valor total do projeto

93,87 milhões €

Valor pago

24,21 milhões €

Financiamento não reembolsável

93,87 milhões €

Financiamento por empréstimos

0 €

Data de início

23.07.2021

Data de conclusão

30.06.2026

Dimensão

Transição Digital

Componente

Administração pública digital

Investimento

Reformulação dos serviços públicos e consulares

Código de operação

C19-i01.01

Sumário

A Componente 19: Administração Pública – Capacitação, Digitalização, Interoperabilidade e Cibersegurança, tem como objetivo providenciar um melhor serviço público, utilizando a tecnologia e reforçando a proximidade para um acesso mais simples, seguro, efetivo e eficiente de cidadãos e empresas, reduzindo custos de contexto, bem como promover a eficiência, a modernização, a inovação e a capacitação da Administração Pública, reforçando o contributo do Estado e da administração pública para o crescimento e desenvolvimento económico e social. No âmbito da Componente 19. Administração Pública – Capacitação, Digitalização e Interoperabilidade e Cibersegurança, a AMA, enquanto beneficiário direto, I.P é responsável pela gestão do investimento TD-C19-i01: Reformulação do atendimento dos serviços públicos e consulares, com o redesenho do Portal Digital Único nacional, o redesenho de serviços digitais mais utilizados e o desenvolvimento da capacidade de atendimento multicanal. Este investimento tem como objetivo redesenhar e oferecer serviços públicos numa abordagem omnicanal, a par de um sistema de governação transversal, tirando partido da computação em nuvem e da utilização de redes 5G, para inovar, melhorar a qualidade e reduzir as assimetrias na prestação de serviços públicos. Visa também a criação de novos "Espaços Cidadão", "Lojas do Cidadão" e "Espaços Cidadão Móveis e subdivide-se nas seguintes medidas: • C19 – i01-m01 - SISTEMA DE GOVERNAÇÃO TRANSVERSAL DOS SERVIÇOS PÚBLICOS E PROJETOS DE MODERNIZAÇÃO, a qual tem como objetivo promover uma governação coordenada da transformação digital da Administração Pública, explorando o potencial da tecnologia em alinhamento com as necessidades dos serviços e visando sempre servir melhor os cidadãos e empresas. • C19 – i01-m02 - CATÁLOGO ÚNICO E PARTILHADO DE SERVIÇOS PÚBLICOS, evidenciando como objetivo a evolução e expansão do Catálogo de Entidades e Serviços (CES) em alinhamento com o Regulamento SDG normalizando a catalogação dos serviços públicos prestados nos diferentes canais. • C19 – i01-m03 - COORDENAÇÃO DA TRANSIÇÃO DE SERVIÇOS DE IT PARA A NUVEM, que visa a coordenação da Transição de serviços de IT para a nuvem • C19 – i01-m04 - ARQUITETURA EMPRESARIAL DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, a qual pretende definir uma arquitetura de referência comum de serviços e dados com enfoque na resiliência digital, na interoperabilidade e na segurança promovendo a reutilização de serviços e dados e a normalização de processos • C19 – i01-m05 - COORDENAÇÃO DA ADOÇÃO DE TECNOLOGIA 5G PELA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, através do apoio às entidades públicas pare a exploração de 5G, IoT e dos dados em todo o território • C19 – i01-m06 - (RE)DESENHO E AVALIAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS, que tem como objetivo a definição de metodologias e ferramentas de (Re)Desenho a Avaliação de Serviços Públicos, que suportem a inovação dos serviços públicos, tendo como princípios orientadores a otimização da experiência dos utilizadores, a integração e automatização de serviços. • C19 – i01-m07 - SERVIÇOS DE SUPORTE AO ATENDIMENTO OMNICANAL (CENTRO DE CONTACTO), na qual se pretende a ampliação do centro de contacto aos serviços públicos mais procurados, através da integração dos sistemas de atendimento e informação das respetivas entidades responsáveis diversificando os canais de contacto numa realidade omnicanal com recurso a inteligência artificial no tratamento de processos de atendimento à distância • C19 – i01-m08 - ADOÇÃO DE UM REFERENCIAL DE SERVIÇOS PÚBLICOS, suportado pelo novo Catálogo de Entidades e Serviços nas Lojas de Cidadão e Espaços Cidadão, enquanto atendimento “Digital Assistido” • C19 – i01-m09 - MODELO COMUM PARA DESENHO E DESENVOLVIMENTO DE SERVIÇOS PÚBLICOS DIGITAIS, na qual se pretende definir os princípios, normas, guias, arquiteturas de referência e tecnologias comuns para o desenho e desenvolvimento de serviços públicos digitais • C19 – i01-m10 - MELHORIA E REFORÇO DE UM PONTO ÚNICO DE ENTRADA PARA ACESSO A SERVIÇOS PÚBLICOS DIGITAIS, na qual se prevê a evolução do Portal Digital Único nacional dando cumprimento ao regulamento europeu relativo ao portal digital único (Single Digital Gateway).

Beneficiários

Beneficiários

Fornecedores

Contratação pública

Os Beneficiários que sejam entidades públicas operacionalizam o seu projeto através da celebração de um ou mais contratos de fornecimento de bens ou serviços com entidades fornecedoras, através de procedimentos de contratação pública.

De forma a garantir e disponibilizar o máximo de transparência na contratação pública, é aqui disponibilizada a listagem dos contratos que foram celebrados ao abrigo deste projeto e respetivo detalhe que poderá consultar na plataforma Base.Gov. De realçar que de acordo com a legislação em vigor no momento da celebração do contrato, existem exceções que não exigem a sua publicação nesta plataforma, pelo que nesses casos, poderá não existir informação disponível.

27,7

milhões € valor total

contratado

128

Número

de contratos

Detalhe dos contratos públicos

Beneficiário

Agência para a Modernização Administrativa, I.P.

Valor total contratado

27705827,13 €

Número de contratos

128

Fornecedor

Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação – NOVA Information Management School (NOVA IMS)

Valor contratado 446434 €

Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

Valor contratado 110700 €

Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação – NOVA Information Management School (NOVA IMS)

Valor contratado 40850 €

Fundação Centro Cultural de Belém

Valor contratado 15971 €

Universidade das Nações Unidas

Valor contratado 10000 €

Solercia, Lda

Valor contratado 4999 €

ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL)

Valor contratado 4962,30 €

Bloq4u

Valor contratado 4950 €

NETSONDA-CONSULTADORIA, SONDAGENS E ESTUDOS DE MERCADO,SA

Valor contratado 4950 €

Green Lemonade, Lda

Valor contratado 4900 €

Kaptur, Lda

Valor contratado 4500 €

LIGHTHOUSES, S.C.P

Valor contratado 4092,37 €

Vasco Electronics Goralski Group SKA

Valor contratado 3112 €

Slide Story - Presentations and Consulting, Lda

Valor contratado 2994 €

ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL)

Valor contratado 2100 €

Traducta - Soluções Linguísticas, Tradução e Interpretação, Unipessoal Lda

Valor contratado 1758,79 €

TCSI-DIGIBÉRIA, Sistemas de Informação, SA

Valor contratado 1160 €

GES TU - SERVIÇOS DE INTERPRETAÇÃO LDA

Valor contratado 900 €

SHUTTERSTOCK

Valor contratado 593,40 €

GES TU - SERVIÇOS DE INTERPRETAÇÃO LDA

Valor contratado 100 €

Distribuição geográfica

93,87 milhões €

Valor total do projeto

Percentagem de valor já pago para a execução de projetos

, 25,8 %,

Por todo o País

Sem distribuição geográfica definida

93,87 milhões €

Fonte AD&C, EMRP
12.07.2024