Projeto PRR
Reformulação do atendimento dos serviços público e consulares
Ficha de projeto
Nome
Reformulação do atendimento dos serviços público e consularesValor total do projeto
93,87 milhões €Valor pago
23,83 milhões €Financiamento não reembolsável
93,87 milhões €Financiamento por empréstimos
0 €Data de início
23.07.2021Data de conclusão
31.03.2026Dimensão
Transição DigitalComponente
Administração Pública DigitalInvestimento
Reformulação do atendimento dos serviços públicos e consulares, com o redesenho do Portal Digital Único nacional, o redesenho de serviços digitais mais utilizados e o desenvolvimento da capacidade de atendimento multicanalCódigo de operação
C19-i01.01Sumário
A Componente 19: Administração Pública – Capacitação, Digitalização, Interoperabilidade e Cibersegurança, tem como objetivo providenciar um melhor serviço público, utilizando a tecnologia e reforçando a proximidade para um acesso mais simples, seguro, efetivo e eficiente de cidadãos e empresas, reduzindo custos de contexto, bem como promover a eficiência, a modernização, a inovação e a capacitação da Administração Pública, reforçando o contributo do Estado e da administração pública para o crescimento e desenvolvimento económico e social. No âmbito da Componente 19. Administração Pública – Capacitação, Digitalização e Interoperabilidade e Cibersegurança, a AMA, enquanto beneficiário direto, I.P é responsável pela gestão do investimento TD-C19-i01: Reformulação do atendimento dos serviços públicos e consulares, com o redesenho do Portal Digital Único nacional, o redesenho de serviços digitais mais utilizados e o desenvolvimento da capacidade de atendimento multicanal. Este investimento tem como objetivo redesenhar e oferecer serviços públicos numa abordagem omnicanal, a par de um sistema de governação transversal, tirando partido da computação em nuvem e da utilização de redes 5G, para inovar, melhorar a qualidade e reduzir as assimetrias na prestação de serviços públicos. Visa também a criação de novos "Espaços Cidadão", "Lojas do Cidadão" e "Espaços Cidadão Móveis e subdivide-se nas seguintes medidas: • C19 – i01-m01 - SISTEMA DE GOVERNAÇÃO TRANSVERSAL DOS SERVIÇOS PÚBLICOS E PROJETOS DE MODERNIZAÇÃO, a qual tem como objetivo promover uma governação coordenada da transformação digital da Administração Pública, explorando o potencial da tecnologia em alinhamento com as necessidades dos serviços e visando sempre servir melhor os cidadãos e empresas. • C19 – i01-m02 - CATÁLOGO ÚNICO E PARTILHADO DE SERVIÇOS PÚBLICOS, evidenciando como objetivo a evolução e expansão do Catálogo de Entidades e Serviços (CES) em alinhamento com o Regulamento SDG normalizando a catalogação dos serviços públicos prestados nos diferentes canais. • C19 – i01-m03 - COORDENAÇÃO DA TRANSIÇÃO DE SERVIÇOS DE IT PARA A NUVEM, que visa a coordenação da Transição de serviços de IT para a nuvem • C19 – i01-m04 - ARQUITETURA EMPRESARIAL DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, a qual pretende definir uma arquitetura de referência comum de serviços e dados com enfoque na resiliência digital, na interoperabilidade e na segurança promovendo a reutilização de serviços e dados e a normalização de processos • C19 – i01-m05 - COORDENAÇÃO DA ADOÇÃO DE TECNOLOGIA 5G PELA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, através do apoio às entidades públicas pare a exploração de 5G, IoT e dos dados em todo o território • C19 – i01-m06 - (RE)DESENHO E AVALIAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS, que tem como objetivo a definição de metodologias e ferramentas de (Re)Desenho a Avaliação de Serviços Públicos, que suportem a inovação dos serviços públicos, tendo como princípios orientadores a otimização da experiência dos utilizadores, a integração e automatização de serviços. • C19 – i01-m07 - SERVIÇOS DE SUPORTE AO ATENDIMENTO OMNICANAL (CENTRO DE CONTACTO), na qual se pretende a ampliação do centro de contacto aos serviços públicos mais procurados, através da integração dos sistemas de atendimento e informação das respetivas entidades responsáveis diversificando os canais de contacto numa realidade omnicanal com recurso a inteligência artificial no tratamento de processos de atendimento à distância • C19 – i01-m08 - ADOÇÃO DE UM REFERENCIAL DE SERVIÇOS PÚBLICOS, suportado pelo novo Catálogo de Entidades e Serviços nas Lojas de Cidadão e Espaços Cidadão, enquanto atendimento “Digital Assistido” • C19 – i01-m09 - MODELO COMUM PARA DESENHO E DESENVOLVIMENTO DE SERVIÇOS PÚBLICOS DIGITAIS, na qual se pretende definir os princípios, normas, guias, arquiteturas de referência e tecnologias comuns para o desenho e desenvolvimento de serviços públicos digitais • C19 – i01-m10 - MELHORIA E REFORÇO DE UM PONTO ÚNICO DE ENTRADA PARA ACESSO A SERVIÇOS PÚBLICOS DIGITAIS, na qual se prevê a evolução do Portal Digital Único nacional dando cumprimento ao regulamento europeu relativo ao portal digital único (Single Digital Gateway).
Beneficiários
Fornecedores
Contratação pública
Os Beneficiários que sejam entidades públicas operacionalizam o seu projeto através da celebração de um ou mais contratos de fornecimento de bens ou serviços com entidades fornecedoras, através de procedimentos de contratação pública.
De forma a garantir e disponibilizar o máximo de transparência na contratação pública, é aqui disponibilizada a listagem dos contratos que foram celebrados ao abrigo deste projeto e respetivo detalhe que poderá consultar na plataforma Base.Gov. De realçar que de acordo com a legislação em vigor no momento da celebração do contrato, existem exceções que não exigem a sua publicação nesta plataforma, pelo que nesses casos, poderá não existir informação disponível.
22,9
milhões € valor total
contratado
104
Número
de contratos
Detalhe dos contratos públicos
Beneficiário
AGÊNCIA PARA A MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA, I.P.
Valor total contratado
22875632,24 €Número de contratos
104
Fornecedor
UNIVERSIDADE NOVA DE LISBOA
Valor contratado 446434 €
Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa
Valor contratado 110700 €
UNIVERSIDADE NOVA DE LISBOA
Valor contratado 40850 €
Fundação Centro Cultural de Belém
Valor contratado 15971 €
Universidade das Nações Unidas
Valor contratado 10000 €
Solercia, Lda
Valor contratado 4999 €
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL)
Valor contratado 4962,30 €
NETSONDA-CONSULTADORIA, SONDAGENS E ESTUDOS DE MERCADO,SA
Valor contratado 4950 €
Green Lemonade, Lda
Valor contratado 4900 €
Kaptur, Lda
Valor contratado 4500 €
LIGHTHOUSES, S.C.P.
Valor contratado 4092,37 €
Vasco Electronics Goralski Group SKA
Valor contratado 3112 €
Slide Story - Presentations and Consulting, Lda
Valor contratado 2994 €
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL)
Valor contratado 2100 €
SHUTTERSTOCK
Valor contratado 593,40 €
Distribuição geográfica
93,87 milhões €
Valor total do projeto
Percentagem de valor já pago para a execução de projetos
, 25,4 %,Por todo o País
Sem distribuição geográfica definida
93,87 milhões €