Projeto PRR
Teletrabalho - Aquisição de meios de trabalho
Ficha de projeto
Nome
Teletrabalho - Aquisição de meios de trabalhoValor total do projeto
25 mil €Valor pago
0 €Financiamento não reembolsável
25 mil €Financiamento por empréstimos
0 €Data de início
01.10.2021Data de conclusão
30.06.2026Dimensão
Transição DigitalComponente
Administração pública digitalInvestimento
Administração pública capacitada para a criação de valor públicoCódigo de operação
05/C19-i07.05/2022.P2943Sumário
Pretende-se com este projeto dotar os trabalhadores que sejam abrangidos pelo regime de teletrabalho de condições adequadas para a realização das suas atividades, nos moldes em que o fariam no seu local habitual de trabalho. Nesse sentido importa adquirir computadores portáteis (700€/u) e respetivas malas de transporte (30€/u), ecrãs externos (200€/u), não só para facilitar a realização de sessões de videoconferência como para uma melhor visualização da área de trabalho, de ratos sem fios (30€/u), considerando que há utilizadores que apresentam dificuldade em utilizarem o “touchpad” dos computadores portáteis, de hubs USB (20€/u) ou docking station (100€/u) no sentido de assegurar a possibilidade de mais periféricos, de discos externos no sentido de aumentar a capacidade de armazenamento e assegurar a realização de backups e finalmente de equipamento de videoconferência, nomeadamente webcam HD (40€/u) e auricular (60€/u) ou sistema de alta voz (70€/u) . Por forma a garantir ligações seguras entre o posto de teletrabalho e a infraestrutura da Universidade será necessário reforçar a infraestrutura de rede privada virtual atualmente existente e que utiliza uma solução OpenVPN. Este software sendo gratuito não implica quaisquer custos de licenciamento, mas apenas a necessidade de instalar dois servidores (principal + redundância) (5000€/cada) onde possa correr esta solução de modo a garantir com qualidade o serviço VPN. Deste modo os utilizadores remotos trabalharão de forma segura como se se encontrassem ligados à infraestrutura de rede da Universidade utilizando todos os recursos de hardware e software sem quaisquer custos ou requisitos adicionais.
Beneficiários
As duas tipologias são:
- Beneficiários Diretos são aqueles cujos financiamento e projetos a executar constam do Plano de Recuperação e Resiliência negociado e aprovado pela União Europeia;
- Beneficiários Finais são aqueles cujos financiamento e projetos a executar são aprovados após um processo de seleção, feito através de Avisos de Candidaturas.
Aviso de Candidaturas
Na realização dos Avisos de Candidaturas são solicitadas candidaturas para a escolha dos projetos e dos beneficiários finais a quem é atribuído o financiamento.
A avaliação do projeto é realizada com base na sua conformidade com os critérios de seleção definidos nos avisos de candidatura, podendo ser atribuída uma nota final, quando aplicável.
Nota final da avaliação
Poderá encontrar os componentes do cálculo da nota de avaliação no documento de critérios de seleção referenciado em baixo.
Critérios de seleção
Beneficiários
Beneficiários intermediários
Contratação pública
Os Beneficiários que sejam entidades públicas operacionalizam o seu projeto através da celebração de um ou mais contratos de fornecimento de bens ou serviços com entidades fornecedoras, através de procedimentos de contratação pública.
De forma a garantir e disponibilizar o máximo de transparência na contratação pública, é aqui disponibilizada a listagem dos contratos que foram celebrados ao abrigo deste projeto e respetivo detalhe que poderá consultar na plataforma Base.Gov. De realçar que de acordo com a legislação em vigor no momento da celebração do contrato, existem exceções que não exigem a sua publicação nesta plataforma, pelo que nesses casos, poderá não existir informação disponível.
Distribuição geográfica
25 mil €
Valor total do projeto
Onde foi aplicado o dinheiro
Por concelho
1 concelho financiado .
-
Évora 25 mil € ,