Saltar para o conteúdo principal da página
A carregar...

Mais transparência mais cidadania Tudo o que precisa de saber

Portal de informação sobre vários temas de gestão dos recursos públicos do Estado Português

Descobrir portal Mais Transparência

slide 1 de 10

Uma administração pública aberta

O Mais Transparência apresenta dados da Administração Pública de forma simples e acessível por forma a reforçar o escrutínio e a estimular a cidadania.

slide 2 de 10

Portugal e Ação Climática

Aqui encontrará informações sobre ação climática, como as estratégias de planeamento de mitigação e adaptação ou o progresso das emissões de gases com efeito de estufa.

slide 3 de 10

Prioridades para o futuro

Saiba quais são as prioridades para o Portugal 2030 definidas no Acordo de Parceria estabelecido entre Portugal e a Comissão Europeia.

slide 4 de 10

Transparência na Contratação Pública

Fique a conhecer quem compra e quem vende no Estado português, com acesso a informação detalhada sobre cada interveniente, tipos de contrato e todos os valores envolvidos.

slide 5 de 10

O retrato dos Serviços Públicos

Nesta nova área poderá encontrar alguns dados interessantes sobre o funcionamento quotidiano do atendimento dos serviços públicos em Portugal.

slide 6 de 10

Beneficiários e projetos em detalhe

No âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, o portal disponibiliza detalhes da concretização dos investimentos previstos, bem como dos seus respetivos beneficiários.

slide 7 de 10

Portugal e os municípios

Aqui poderá encontrar vários indicadores que o podem ajudar a perceber o que se passa no seu município numa série de áreas temáticas, desde a gestão financeira até a descentralização.

slide 8 de 10

Lei do Orçamento do Estado

A área temática “Fundos Europeus” do Mais Transparência evoluirá para a total concretização do Art. 360º da Lei do Orçamento do Estado (Lei nº 75-B/2020 de 31 de dezembro).

slide 9 de 10

16,6 mil milhões ao serviço do País

No prazo de 6 anos, Portugal receberá da União Europeia cerca de 16,6 mil milhões de euros, dentro do contexto do Plano de Recuperação e Resiliência.

slide 10 de 10

Transparência no Orçamento do Estado

Sendo um pilar fundamental da democracia, o portal disponibiliza dados e informação agregada e simples sobre a previsão, execução e resultado do Orçamento do Estado.

Indicadores a não esquecer

Saldo das Administrações Públicas em 2024

Orçamento do Estado

785 milhões €
29.02.2024

Percentagem de execução

Portugal 2020

, 98,2 %,
31.01.2024

Valor global do plano

Recuperação e Resiliência

22,2 mil milhões €
25.01.2024

Temas que pode encontrar