PRR Project
Projeto 3C: Conectar, Colaborar e Crescer
Project sheet
Name
Projeto 3C: Conectar, Colaborar e CrescerTotal project amount
323,8 thousand €Amount paid
97,14 thousand €Non-refundable funding
323,8 thousand €Loan funding
0 €Start date
01.04.2023Expected end date
30.06.2026Dimension
ResilienceComponent
Qualifications and SkillsInvestment
More Digital ImpulseOperation code
06/C06-i07/2024.P8877Summary
O Projeto 3C: Conectar, Colaborar e Crescer surge no âmbito dos objetivos delineados no Plano Estratégico do IPSantarém, alinhado com o Investimento Impulso Mais Digital - Inovação e Modernização Pedagógica no Ensino Superior, Programa de Promoção de Sucesso e Redução de Abandono no Ensino Superior. Com uma duração de três anos, através de uma abordagem integrada e holística que envolva toda a comunidade escolar, visa estabelecer uma intervenção inovadora e sustentável, incorporando medidas preventivas e de capacitação dos estudantes, e também do corpo docente e corpo discente. Ao focar-se com particular incidência no primeiro ano de formação, o projeto procura criar as condições e o ambiente mais propício ao sucesso académico e pessoal dos estudantes do IPSantarém ao longo e todo o seu processo formativo, numa fase do ciclo de vida com especial impacto no bem-estar dos ciclos seguintes. Reconhecendo a interligação entre o desenvolvimento pessoal e o sucesso académico, procura-se promover e desenvolver uma cultura que promova não apenas a qualidade e eficácia dos processos de ensino-aprendizagem, mas também o bem-estar global dos estudantes, através da implementação de boas práticas de acolhimento e integração positiva, acompanhamento, capacitação e monitorização. O projeto assenta, a nível executivo, numa rede de trabalho colaborativo, já em consolidação, que inclui, para além do Núcleo de Promoção do Sucesso e Prevenção do Abandono, as seguintes estruturas: o Gabinete de Saúde e Apoio Psicopedagógico, o Gabinete de Responsabilidade Social, a Rede de Necessidades Educativas Específicas (NEE), o Centro de Apoio Pedagógico (CAP) da Escola Superior de Educação de Santarém, o Gabinete de Empregabilidade, Empreendedorismo e Alumni (GEEA), o Gabinete de Mobilidade e Cooperação Internacional (GMCI), os Coordenadores de Curso (CC), os Usos e Costumes Estudantis (UCE, que incluem as Associações de Estudantes, as Comissões de Integração e de Finalistas e as Tunas) e elementos representativos das cinco Escolas do Instituto. Esta estreita colaboração contribui para a conceção de respostas integradas que promovem, direta e indiretamente, o sucesso escolar e previnem o abandono dos estudantes do IPSantarém. Prevê a realização de seis atividades, com os seguintes objetivos: atividade 1 - promoção da excelência académica ao final do primeiro ano de licenciatura e promover a integração de estudantes internacionais para potenciar as condições necessárias para a mesma excelência académica; atividade 2 - inovação pedagógica associação ao ensino à distância e competências digitais; atividade 3 - inovação pedagógica associada à formação de docentes; atividade 4 - prevenção do abandono; atividade 5 – melhoria dos processos de aprendizagem dos estudantes, em contexto formal e não formal; atividade 6 – investimento na produção de referencias de (in)formação.
Beneficiaries
The two types are::
- Direct Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are part of the Recovery and Resilience Plan that has been negotiated and approved by the European Union;
- Final Beneficiaries are those whose funding and projects to implement are approved following a selection process through Calls for Applications.
Call for applications
As part of the Call for Applications, submissions are requested to select the projects and final beneficiaries to whom funding will be awarded. Specific selection criteria are defined for each call, which must be reflected in the applications submitted and assessed.
The project is appraised on the basis of its compliance with the selection criteria laid down in the calls for applications, and a final score may be awarded, where applicable.
Final evaluation score
The components for calculating the assessment score can be found in the selection criteria document mentioned below.
Selection criteria
Beneficiaries
Intermediate beneficiaries
Procurement
Beneficiaries representing public entities implement their project by signing one or more contracts with suppliers for goods or services through public procurement procedures.
To ensure and provide the utmost transparency in all these contracts, a list of the contracts that were signed under this project is available here, along with the information available on the Base.Gov platform. Please note that, according to the legislation in force at the time the contract was signed, some exceptions do not require the publication of the contracts signed on this platform, and, therefore, no information is available in such cases.
Geographic distribution
323,8 thousand €
Total amount of the project
Percentage of the amount already paid for implementing projects
, 30 %,Where was the money spent
By county
1 county financed .
-
Santarém 323,8 thousand € ,